thumb do blog Terapia do Amor
thumb do blog Terapia do Amor

O que o casamento tem a ver com a Salvação da alma?

Veja explicação dada pelo Bispo Edir Macedo

Imagem de capa - O que o casamento tem a ver com a Salvação da alma?

O Jejum de Daniel é um período para trabalhar o seu relacionamento com Deus e investir na Salvação da alma. Mas você sabia que sua vida amorosa, principalmente a dos casados, também tem tudo a ver com isso?

O Senhor Jesus é identificado nas Sagradas Escrituras como o Noivo e a Igreja como a noiva. Isso mostra que o relacionamento do Altíssimo com a criatura exige o mesmo compromisso que um matrimônio.

“Para manter o casamento, um deve sacrificar em função do outro. Eu renuncio minha vontade pessoal para fazer a vontade dela e vice-versa. Da mesma forma, o cristão tem que sacrificar suas vontades todos os dias para obedecer ao Senhor Jesus. E Ele, por outro lado, sacrifica aturando nossas falhas, erros e pecados”, explica o Bispo Edir Macedo.

E não há atalhos: fugir disso significa perder a própria alma.

Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

Lucas 9:23

Entende-se que a Salvação é uma aliança, um casamento com Deus e que se reflete na união com outro ser humano.

Relacionamento de qualidade

Assim como a vida espiritual, o casamento deve ter um cuidado especial. Afinal, protegemos e cuidamos de tudo o que é importante.

“A pessoa não precisa necessariamente ser casada para ser salva, claro. Mas o casamento faz fortalecer a Salvação e, se você é fracassado no casamento, fatalmente também será na vida espiritual. Os dois dependem da fidelidade, da honra à palavra, do compromisso, valores que não se pode desprezar”, diz o Bispo.

Na Terapia do Amor, casados e solteiros aprendem a ter uma vida amorosa de qualidade. Ela acontece toda quinta-feira, às 10h, 15h e 20h, no Templo de Salomão. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images