thumb do blog Terapia do Amor
thumb do blog Terapia do Amor

Inscrições abertas para a 1ª Celebração de Casamentos de 2022

É sua oportunidade de realizar o sonho do matrimônio. Saiba como participar

“Casamento está fora de moda”, “As pessoas não querem mais se casar”, “casar para quê? o importante é estar juntos”, “casamento estraga tudo”, “que seja eterno enquanto dure”.

Esses são apenas alguns exemplos de frases comumente usadas para desmerecer a importância do matrimônio. A verdade é que elas não exprimem a realidade e, tampouco, representam o pensamento da maioria das pessoas.

Ao contrário do que muitos imaginam, as pessoas ainda almejam sim se casarem e constituírem família nos moldes tradicionais.

É bem verdade que algumas querem um casamento dos sonhos, com direito a cerimônia civil, religiosa, dia da noiva, padrinhos, uma linda festa com muitos convidados, uma bela viagem de lua de mel e tudo mais que suas condições financeiras proporcionam. Enquanto outras – por questões financeiras ou não – optam por uma cerimônia simples no civil e na igreja, sem festas, talvez um jantar apenas com a presença da família e dos amigos mais íntimos.

Portanto, não importa se será uma cerimônia simples ou cheia de pompas, o que elas não abrem mão é de formalizar a união diante da sociedade e diante de Deus.

Número de casamentos aumentaram

Prova disso é o aumento considerável no número de casamentos no segundo semestre de 2021 comparado ao ano anterior. Segundo dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais, entre junho e outubro de 2021 foram realizados mais de 360 mil casamentos. Esse número representa um acréscimo de 28% em relação ao mesmo período de 2020.

Outra estatística que contraria a teoria “anti-casamento” é o número de cerimônias realizadas na Universal em 2021.  Foram mais de 15 mil celebrações, quase o triplo das realizadas em 2020.

Alguns podem argumentar: “Claro, em 2020, devido à pandemia, muitos casamentos foram impossibilitados de se realizar, por essa razão a procura em 2021 foi maior”. Exatamente. Então, é mais uma evidência de que as pessoas continuam, sim, valorizando e almejando o matrimônio.

Celebração de Casamentos 2022

Por isso, anualmente, a Universal promove a Celebração de Casamentos. Trata-se de uma cerimônia coletiva que possibilita aos casais formalizem a união e receberem a bênção do Altar.

É importante ressaltar, inclusive, que a cerimônia é destinada aos noivos e também para casais que já vivem juntos ou são casados apenas no civil, mas desejam convidar Deus, que é o Autor do Amor, para  o seu matrimônio.

Além disso, vale destacar que a Celebração de Casamentos é acessível a todos que desejam participar, independentemente de serem ou não membros da Universal.

Portanto, você que se enquadra em um desses perfis e deseja oficializar sua união e se casar no Templo de Salomão terá a oportunidade de fazê-lo no próximo dia 26 de maio, data em que ocorrerá a Celebração de Casamentos de 2022.

Para obter todas as informações de como proceder para fazer a sua inscrição – que poderá ser feita até 10 de abril -,  acesse universal.org/casamentos.

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Istock e Demétrio Koch