thumb do blog Terapia do Amor
thumb do blog Terapia do Amor

1ª Celebração de Casamentos 2023 acontece em junho

Não perca a oportunidade de obter a bênção do Autor do amor para o seu matrimônio

No dia 8 de junho, será realizada no Templo de Salomão, a primeira celebração de casamentos de 2023.

Trata-se de uma cerimônia coletiva que a Universal realiza anualmente que possibilita aos casais formalizem a união e receberem a bênção do Altar.

A quem se destina:

Aos noivos, casais que já vivem juntos ou que são casados apenas no civil, mas desejam a bênção do Autor do Amor para o seu matrimônio.

Além disso, vale destacar que a Celebração de Casamentos é acessível a todos que desejam participar, independentemente de serem ou não membros da Universal.

Por que isso é importante:

Hoje, é comum os casais optarem por morar juntos em vez de oficializarem a união. As razões são as mais diversas. Uma delas é que no caso de uma separação as coisas se resolvem sem burocracia, cada um segue o seu caminho e está tudo certo. Simples assim. Outro pretexto muito utilizado é que o casamento civil é só um papel, não garante felicidade. Portanto, se está dando certo assim, por que estragar? Esse é o preferido deles.

Argumentos fracos:

Esses são argumentos fracos de pessoas fracas que não têm a coragem e a hombridade necessária para assumir e honrar a pessoa que diz amar. Afinal de contas se é só um papel como dizem, qual a dificuldade de assiná-lo? Não é de se estranhar a maioria das uniões nesses moldes não se sustentarem por muito tempo.  E quando duram, é muito provável que uma das partes viva um relacionamento frustrado.

Segurança e credibilidade:

Realmente, não é a certidão de casamento que irá garantir uma união feliz, mas, não há como negar que esse papel faz toda diferença quando se busca um relacionamento sério e para a vida toda, que é a ideia original do casamento. Então, esse tão temido papel pode até não garantir a felicidade do casal, mas, no mínimo trará mais segurança e credibilidade aos envolvidos.

Muito mais que um papel:

 Se formos levar em conta esse argumento, podemos dizer também que não há necessidade de certidão de nascimento, pois é só um papel. O fato de uma criança ter nascido já prova a sua existência.  Mas, sem esse papel “insignificante” ela estará fadada a viver à margem da sociedade, e não poderá desfrutar dos direitos que o estado oferece aos seus cidadãos.

O Idealizador do casamento:

Então, fazendo uma analogia, sem oficializar a união, o casal estará se privando das bênçãos do Autor do Amor no seu relacionamento, uma vez que Ele é o Idealizador do casamento.

Portanto, a importância de formalizar a união não está na assinatura de um papel. A certidão de casamento é apenas parte desse processo que culminará na bênção de Deus, quando os noivos subirem ao Altar.

Faça sua inscrição para a Celebração de Casamentos 2023

Aproveite a oportunidade e convide a Deus para fazer parte da sua união.

Participe da Celebração de Casamentos 2023, que será realizada no dia 08 de Junho, às 18h, no Templo de Salomão ou em uma localidade da Terapia do Amor mais próxima de você.

Se você ainda não se casou no civil, terá até o dia 26 de maio para fazê-lo.

ATENÇÃO: As inscrições poderão ser feitas até 23 de abril. Por isso, se organize para não perder o prazo.

 Para saber como proceder para participar, acesse o site aqui.

Para mais informações assista ao vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock e Demétrio Koch