thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

PÃO DE MEL OU BISCOITO CRACKER, QUAL PREFERE? (Responda antes de ouvir)

Esse vídeo pode ser uma tapa na sua orelha, mas com certeza vai te ajudar muito, acredite!

A verdade é como um biscoito cracker. Aquele biscoito seco, sem gosto, meio esbranquiçado, que você tem que beber um pouco de água para descer.

Ela é difícil de engolir, às vezes. Esse é o problema da verdade. Porque a verdade sendo seca, difícil, simples, sem enfeites, muitas pessoas não querem ouvi-la, não são atraídas por ela.

Agora considere a mentira. A mentira a gente poderia comparar com um pão de mel achocolatado, fresquinho, com mel dentro e chocolate derretendo por fora, que quando você coloca na boca, é macio e você quer comer até se empanturrar.

Assim é a mentira: atraente, excitante, saborosa. Ela aguça o apetite por informações, por mais que sejam mentirosas. Eu diria que Lúcifer daria um ótimo confeiteiro. Porque ele sabe enfeitar, embelezar, colocar todos os ingredientes agradáveis ao paladar humano, para que uma mentira seja rapidamente abraçada e espalhada pelo mundo com a velocidade de um raio.

Sim, Lúcifer, o pai da mentira, sabe como o ser humano funciona, como ele gosta da mentira. Por isso, hoje, o grande problema no mundo da informação chama-se: Fake News.

Ninguém sabe o que fazer com as Fake News. Os governos não estão sabendo o que fazer a respeito e nunca vão conseguir de fato controlá-las. Porque a mentira é um espírito, ela tem origem no pai dela, que é Satanás. Ela viaja pelas pessoas, atravessa paredes, desrespeita as leis, passa de uma pessoa para outra com muita rapidez e habita na cabeça delas por mais tempo do que a verdade.

Então, o que você precisa saber e fazer a respeito disso?

Em primeiro lugar, você tem que saber que no mundo há mais mentiras do que verdades. Eu falo em termo de disponibilidade de informações. As pessoas mentem para se vender melhor, mentem para prejudicar, para enganar, tirar vantagem de alguém. A mentira é a arma preferida de muita gente. Ela existe nas propagandas, nas publicidades. Porque, apesar das pessoas saberem que, na maioria das vezes, o anúncio não condiz com a realidade, elas vão lá e compram porque foram induzidas pela mensagem publicitária.

É por isso o Senhor Jesus disse “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”. Ele que é a Verdade..

As pessoas religiosas quando ouvem falar de Jesus dizem: amém. Mas aquelas que são apenas simpatizantes dizem: legal. Esses são os piores. Pois, o simpatizante tem a falsa sensação de que é cristão, de que está com Jesus. Ou seja, ser simpatizante vai te levar ao engano. É mais uma mentira que o mal prega para as pessoas. Pelo menos o ateu é mais sincero, por isso, há mais esperança de o ateu conhecer Jesus.

Ora, o mundo está cheio de mentiras. A verdade, como eu acabei falar para você, doeu, não doeu? Pois é!  É o biscoito cracker. Mas se você quiser uma coisa mais agradável, tem muita coisa por aí. Muita coisa para você ouvir que vai fazer carinho no lóbulo da orelha. É assim que o diabo gosta de fazer. A verdade é um tapa, mas o diabo faz carinho no lóbulo da orelha. Você escolhe o que você quer.

Você quer o pão de mel? Você quer o biscoito cracker? Você quer o carinho na orelha?  Ou você quer o tapa da verdade? Você decide.

imagem do author
Colaborador

Renato Cardoso