thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

NÃO CHUTE O BALDE. CHUTE A VONTADE DE DESISTIR!

Quem nunca teve vontade de "chutar o balde" um dia? Todo mundo. Mas antes de chutar o balde, escute essa dica valiosa e descubra a fonte da força que você precisa

Há momentos na vida em que você vai sentir vontade de “chutar o balde” e desistir. Talvez, seja um relacionamento, um emprego, um projeto. Essa atitude de “chutar o balde” é uma vontade que vem quando tudo está dando errado ou quando as pessoas parecem não se importar com os nossos esforços.

Isso é humano, porque a maioria das pessoas passam por momentos assim na vida. Mas o que você tem que se lembrar em um momento como esse?

A sua vida é mais que pessoas, coisas, pertences, projetos e sonhos. Quase tudo que você venha perder na vida é substituível. Ou seja, poucas coisas não podem ser recuperadas ou substituídas. E aquilo que não dá para substituir, a nossa capacidade humana nos ensina a viver sem.

Há exemplos belíssimos de pessoas deficientes que não se deixaram levar por aquilo. São pessoas que entenderam: “Ainda que eu tenha perdido um membro do meu corpo, que nunca mais será recuperado, eu posso aprender a viver sem isso, viver até melhor e me tornar uma inspiração para outras pessoas”.

Em outras palavras, uma pessoa pode sofrer uma tragédia e ter nisso uma oportunidade de superação e outra pessoa pode ver naquilo um motivo para depressão. É o espírito humano que decide o que vai fazer com aquilo que lhe acontece. Por isso, eu lhe digo: a sua vida é mais que tudo isso. Porque tudo o mais é substituível ou você pode se adaptar a viver sem.

Mas a sua vida é única. Você não tem outra. Você não vive em um videogame, em que você perde uma fase e ganha outra vida. A nossa vida é uma só.

Se você está vivo, você tem condições de superar, dar a volta por cima, de usar a frustração, em vez de “chutar o balde”. Porém, vale observar que a força humana é esgotável. Por isso, você tem que fazer de Deus a sua força. Há uma fonte inesgotável de força, ânimo, alegria, espírito, inspiração que vem do Alto e está disponível para você.

Conecte-se com a fonte de toda a inspiração, que é Deus. Faça isso! Você pode estar no zero de energia, como um celular que já está quase desligando, mas se você conectar a sua vida com Deus, por meio da oração, Ele vai lhe ajudar. Se você fizer isso, você nunca mais vai sentir a vontade de “chutar o balde”.

Acompanhe esta mensagem na íntegra no vídeo acima e pense a respeito.

imagem do author
Colaborador

Renato Cardoso