thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

FILHOS DE DEUS vs. FILHOS DO DIABO

Essa é uma frase forte... mas você precisa descobrir qual você tem sido

Ao observarmos a história do povo de Israel, quando Deus desceu no Sinai, Ele chamou Moisés e disse: ‘Você vai lá para o Egito livrar o Meu povo da escravidão, porque Eu tenho visto o seu gemido, tenho ouvido o seu clamor e Eu Me lembrei da aliança que fiz com ele (povo).’

Então, Moisés foi e tirou o povo do Egito com mão forte. Deus usou a sua mão forte para tirar o povo do poder de Faraó, levou aquele povo pelo deserto, atravessou o mar vermelho e chegou até o Monte Sinai; ali renovou a sua aliança com Ele, quer dizer, se casou com o povo, fez uma aliança com o povo. Ele, também, deu a Moisés as tábuas dos mandamentos, ou seja, os termos desta aliança e mandou Moisés construir um tabernáculo.

E o tabernáculo ficava onde?

No centro do acampamento do povo de Israel, das 12 tribos de Israel, para que Deus ficasse junto, no meio do seu povo. Deus nunca quis ficar longe, Ele nunca quis ficar separado das pessoas.

Então, por meio do tabernáculo – e mais tarde por meio do Templo que era em Jerusalém, que fica no meio de Israel – para dizer ao povo: ‘Eu quero estar no meio de vocês, quero estar com vocês’.

Deus nunca quis estar separado da gente, longe da gente!

Então, você vê que da parte de Deus nunca houve nenhum desejo, nenhuma intenção de estar longe do ser humano, pelo contrário, quando uma pessoa diz assim: ‘Deus se esqueceu de mim’, quando a pessoa diz que ‘parece que Deus está longe’, esta é a mais alta expressão da ignorância de quem Deus é e o que Ele faz, porque quem está longe de Deus é ela; Ele não se impõe sobre as pessoas , mas se ela escolhe viver a sua vida à sua própria maneira, ela mesma cria a separação entre ela e Deus.

Podemos resumir a história da humanidade da seguinte forma: Deus criou o homem para viver com Ele, o homem fugiu e deu as costas, e Deus vem – desde então – correndo atrás do homem para tentar resgatá-lo.

Algumas pessoas se voltam para Deus, O conhecem, mas a maioria continua como um filho pródigo, que fica desperdiçando a oportunidade que o Pai tem dado.

Quem é filho de Deus e quem é filho do diabo?

O filho de Deus não vive no pecado, porque ele é nascido de Deus e a semente do seu Pai está nele, logo, no coração do filho não há o desejo de viver no pecado, ele é humano e tem inclinações, mas o desejo maior dele é agradar o seu Pai.

Ao contrário do filho do diabo: ele peca e ainda justifica o pecado falando que fez e faria de novo; ele vai justificando os seus pecados e não se arrepende.

O filho de Deus é nascido de Deus e tem, portanto, o caráter de Deus, a índole de Deus. Deus não habita onde há o pecado, porque Ele é santo. Se o Espírito Santo vai habitar em você, você tem que ser santo, tem que ser separado do pecado.

Ouça a mensagem completa acima e saiba como se tornar um filho de Deus.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso