Você sabe qual é o jejum que agrada a Deus?

O Bispo Renato Cardoso explicou na noite desta quarta-feira (29), durante a reunião da “Noite da Alma”. Saiba mais

Imagem de capa - Você sabe qual é o jejum que agrada a Deus?

Você sabe qual é o jejum que agrada Deus? Nesta quarta-feira (29), o Bispo Renato Cardoso respondeu ao questionamento e ainda fez um convite especial aos presentes.

Por que é importante:

Jejuar é o ato de rejeitar, recusar algo deste mundo material, tais como, líquidos, alimentos, músicas, conteúdos televisivos, internet e conversas inapropriadas. O jejum, quando realizado pelo cristão, o fortalece em suas batalhas e dá condições para ele seguir na caminhada da fé.

O principal objetivo do jejum é espiritual, mas ele também age com justiça e bondade para com todos. O jejum é também levar a liberdade do Evangelho aos aflitos e oprimidos.

O que vem a seguir:

Durante a reunião realizada nesta quarta-feira (29), o Bispo Renato Cardoso explicou aos presentes sobre qual é o jejum que agrada a Deus.

  • A Bíblia nos ensina a conhecer e dar amor, algo totalmente diferente do que muitos conhecem. O amor verdadeiro envolve sacrificar a si mesmo em prol do próximo.
  • O jejum que agrada a Deus é o cristianismo prático, ele envolve ajudar as pessoas, assim como o Senhor Jesus fez e faz. É o que está escrito:

“Conhecemos o amor nisto: que Ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos”. 1 João 3. 16

O que observar:

O Bispo ainda destacou que o mundo é um grande pronto-socorro e que os cristãos são aqueles que prestam o atendimento necessário e de urgência.

“O mundo está se tornando um grande pronto-socorro; para onde você olha tem gente morrendo, desesperada. Mas, nós temos o Espírito de Deus, e [portanto] temos vida para dar às pessoas”, comentou.

Faça mais pelo seu próximo:

Portanto, o jejum que agrada a Deus é dar a sua vida pelo outro. Comece a praticar no seu dia a dia: por você, depois pelos seus familiares, colegas e desconhecidos. Ser cristão, na prática, é dar o que você tem, assim, estará praticando o amor de verdade, e não apenas em palavras.

Noite da Alma:

Quer aprender mais a respeito deste e de outros assuntos relacionados à vida espiritual? Então, não deixe de estar presente toda quarta-feira, na Universal, na “Noite da Alma”. No Templo de Salomão ou em uma Igreja perto de você: encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução