UFP participou da formatura da Escola Superior de Sargentos do Estado de São Paulo

O momento contou com a presença de centenas de pessoas. Saiba mais

Imagem de capa - UFP participou da formatura da Escola Superior de Sargentos do Estado de São Paulo

Recentemente, o grupo Universal nas Forças Policiais (UFP), representado por seus pastores, esteve presente na solenidade de formatura do Curso Superior de Tecnólogo de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública I, na Escola Superior de Sargentos da Polícia Militar de São Paulo.

Por que isso foi importante:

Em certo momento da solenidade, aconteceu o agradecimento à Universal por todos os serviços prestados pelo UFP, que tem realizado um notório e importante trabalho de assistência espiritual e valorativa com todos os integrantes das Forças de Segurança.

Sobre o evento:
  • O evento contou com a presença do Governador eleito pelo Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas;
  • Também participaram outras autoridades militares e civis do estado;
  • Cerca de 700 sargentos se formaram;
  • O momento também contou com oficiais e instrutores da Escola Superior de Sargentos da PM;
  • A participação do UFP no dia também foi fruto de todos os serviços já prestados durante o ano e, inclusive, as diversas homenagens que recebeu por diversas vezes.
Mensagem especial:

Durante o fechamento de curso, que aconteceu três dias antes, Pastor Roni Negreiros, responsável pelo UFP em todo o País, ministrou a Palavra de Deus a todos os formandos. Na oportunidade, ele explicou e fez um paralelo sobre as características de Davi e a importância de os policiais terem as mesmas qualidades dele. Entre elas, a valentia; ser um homem de guerra; a prudência de palavras; a gentileza e o temor a Deus.

  • “Eu falei sobre as qualidades de um líder à luz da Bíblia. A Palavra de Deus fala que Davi era valente. Essa valentia não era de força física, mas, sim, emocional, espiritual e de domínio. Davi tinha a força da cabeça, da racionalidade e do intelecto, não a força do braço. A força dele era racional e não muscular”, explicou o Pastor.
  • “Davi tinha características de um líder guerreiro e que não aceitava perder a sua família. Ele cuidava da família, da valorização do lar, do casamento e da educação dos filhos”, reforçou o Pastor Roni.
  • “Expliquei também sobre a prudência de Davi nas palavras e a segurança no que falava. Ele era um diplomata natural, que conquistava as pessoas, agregava valores e não arrumava problemas. Além disso, Davi tinha respeito para com Deus”, reforçou o Pastor.
Boa colheita:
  • “O papel da igreja Universal está sendo realizado nas forças de segurança do País, com a ministração da Palavra de Deus, para que haja a conversação. O UFP tem prestado essa assistência não apenas no estado de São Paulo”, disse Pastor Roni
  • “Nós cremos nos resultados que virão de Deus para essas pessoas que terão domínio próprio e equilíbrio emocional no trabalho. Haverá, sim, a conversão e eles se voltarão para Deus. A Universal, através do UFP, tem prestado assistência tanto à luz da Palavra, com assistência espiritual, como também a valorativa e assistencialismo social”, finalizou o Pastor Roni.
Leia também:

UFP realiza encontro especial com cerca de 500 policiais, na Zona Sul de São PaulP

UFP presta assistência em torneio de procedimentos operacionais em Itapecerica da Serra

Centenas de policiais receberam assistência valorativa do UFP do Bloco da Zona Sul de SP

Anote:

Para saber mais sobre as ações que a Universal realiza no País e em todo o mundo, clique aqui.

Você também pode ser um voluntário. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima de sua casa e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas