Tudo que você precisa saber sobre a Celebração de Casamentos

Juliana Vilar, responsável do setor de casamentos da Universal, esclareceu as dúvidas dos ouvintes, durante o programa Inteligência e Fé

A 1ª celebração de casamentos de 2023 acontecerá no próximo dia 8 de junho, às 18 horas, no Templo de Salomão e em várias localidades do Brasil e do mundo.

A cerimônia coletiva de casamentos trata-se de um evento anual, por meio do qual os casais têm a oportunidade de receber a bênção do Autor do Amor em seu matrimônio.

 

Esclareça as suas dúvidas:

No programa Inteligência e Fé, a responsável pelo setor de casamentos da Universal, Juliane Vilar, esclareceu algumas dúvidas:

Quem pode se casar na celebração de casamentos?

A cerimônia coletiva é aberta a todos os casais, independentemente da denominação religiosa que eles frequentam ou mesmo que não frequentem nenhuma. Sendo assim, podem se inscrever para participar tanto os membros da Universal como os não membros, admiradores, familiares de membros, obreiros, pastores, enfim, todos que desejarem se unir com seu cônjuge diante das leis de Deus e que atendam aos critérios legais.

  • “É a única que vez que na Universal qualquer pessoa que cumpra os critérios legais pode casar sem precisar ser membro da Universal. Porque, normalmente, os casamentos que acontecem na Igreja, um dos cônjuges precisa ser membro batizado na Universal”, destaca o Bispo Renato.
 Sou membro da Universal e já casada no civil, o que preciso para me casar no Templo de Salomão?

Acessando o site universal.org/casamento na primeira página você terá a opção para se inscrever. Nos campos de informações da cerimônia você tem um campo para selecionar o local onde deseja se casar, que pode ser no Templo de Salomão ou a localidade de sua preferência. Com a inscrição feita, no dia seguinte você já receberá o nosso contato para darmos andamento. Se o casamento civil já foi realizado a etapa de documentação é ainda mais simples e o agendamento é realizado.

Quem tem contrato de união estável pode  se inscrever?

Não. A união estável é apenas um contrato que não muda o seu estado civil, então, diante da lei, você continua sendo solteiro (a). Então, para participar da Celebração de Casamentos será necessário fazer a conversão para casamento civil.

Quanto custa se casar na Celebração de Casamentos?

A única despesa será para adquirir o curso Casamento Blindado no valor de R$ 145,00, que inclusive, pode ser parcelado.

  • “O curso Casamento Blindado vai te preparar para o casamento, vai te sustentar depois do casamento, vai ajudar vocês a se tornarem um casal ainda melhor. É um investimento! ”, destacou o Bispo Renato.

Além disso, o curso é totalmente online, o casal pode assistir aos poucos e no horário de sua preferência. São sete videoaulas de aproximadamente uma hora e meia de duração.

Outras vantagens financeiras:
  • Você não vai precisar se preocupar com festa, decoração da igreja, lembrancinhas e não tem limite de convidados, poderá convidar quantas pessoas quiser.
  • O vestido de noiva não é obrigatório, você pode usar a roupa de sua preferência, de acordo com a sua condição.

“O principal da Celebração de Casamentos não é roupa, não é festa, ainda que você possa fazer tudo isso se quiser, mas o principal é a bênção que vem do Altar, é o empenho da palavra que vocês estarão trocando ali no Altar e tendo Deus como testemunha. Então, se vocês tiverem isso, vocês têm tudo que precisam para participar da Celebração de Casamentos”, pontuou o Bispo Renato.

Quais documentos são necessários?
  • Certidão de casamento no civil;
  • Documento de Identidade dos noivos;
  • Documento de Identidade do casal de testemunhas;
  • Certificado de conclusão do curso Casamento Blindado.
Dos prazos:
  • As inscrições se encerram a meia-noite do dia 23 de abril;
  • O certificado de conclusão do curso Casamento Blindado deve ser enviado até 10 de maio;
  • O casamento no cartório deve acontecer até 26 de maio;

Vale destacar que somente no Brasil quase 10 mil casais já fizeram a inscrição. De acordo com Juliane, provavelmente será a maior de todas as celebrações já realizadas até então.

Para mais informações:
  • Acesse: universal.org/casamentos
  • Ligue: (11) 2392-3573           
  • Whatsapp (11) 94136-7382
  • Email: setorcasamentos@universal.org.br
imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Demétrio Koch