The Love School – Escola do Amor mostra as consequências da solidão

No programa deste sábado (16), Renato e Cristiane Cardoso explicam quando e por que o “enfim sós” se tornou em “enfim só”

No The Love School – Escola do Amor deste sábado (16), Renato e Cristiane Cardoso mostram, ao vivo, a armadilha que é acreditar que a solidão é melhor companhia do que ter alguém.

Os professores explicam porque muitas pessoas têm aderido esse estilo de vida; além de responderem a algumas questões importantes, como: por que há uma tendência no mundo a viver sozinho?

Quando e por que o “enfim sós” se tornou em “enfim só”? A solidão é a solução para o “mal acompanhado”? No Japão a solidão já é um grave problema social, mas será que o Brasil está seguindo o mesmo caminho?

Mesmo fazendo parte da experiência humana, a solidão nunca foi um tema tão atual.

O distanciamento físico pode despertar sentimentos de vazio, tristeza, saudades ou de tranquilidade e paz interior, dependendo de cada um.

Quando a sentimos, nos recolhemos e silenciamos ou reagimos de forma positiva ou negativa a esse silêncio. Os professores ensinam se a solidão realmente faz bem e quais as consequências dela.

O The Love School – Escola do Amor vai ao ar todo sábado, ao meio-dia, na Record TV.

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: DEMÉTRIO KOCH/RECORD TV