Templo Maior abre suas portas em Londrina

Inaugurada em 7 de abril, a nova catedral no Paraná é um lugar para encontrar alento espiritual e cuidar da alma

No dia 7 de abril, sexta-feira em que se celebrou a Paixão de Cristo, a Universal inaugurou um novo templo em Londrina, cidade situada a 381 quilômetros de Curitiba, capital paranaense. Londrina é a segunda cidade mais populosa do Paraná. O trabalho evangelístico da Universal está presente no Estado há 30 anos, que hoje conta com 272 templos.

A nova catedral, denominada Templo Maior, está localizada no número 1.605 da avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes, uma das principais vias do município. A obra foi muito aguardada pelos londrinenses, pois o espaço anterior já não comportava o aumento de fiéis.

A reunião inaugural do espaço foi realizada pelo Bispo Renato Cardoso e contou com a presença de mais de 2.500 pessoas, que lotaram a nave principal e também o estacionamento e salas de reunião. Quem não estava na nave principal acompanhou a reunião via videoconferência.

O Bispo iniciou o encontro com uma oração para determinar a cura dos enfermos e a libertação de todos os tipos de vícios. Na sequência, ele aproveitou a data especial – a Sexta-Feira Santa – para alertar que o diabo trabalha para distorcer o significado desse dia e fazer com que as pessoas não se atentem para a ressurreição de Jesus e o sacrifício feito por Ele na cruz. Segundo ele, muitas se preocupam com o peixe, o chocolate e o feriado e se esquecem do principal, que é Jesus, enquanto outras até pensam no Salvador, mas se baseiam em emoções. “Elas não tiram tempo para pensar no que aconteceu na cruz. Por que é que Deus teve que enviar o filho dEle a este mundo para passar por isso? Que pai, em sã consciência, faria isso com o filho? Por que Ele precisou fazer isso? Você tem que se perguntar e usar sua inteligência. É isso que assusta o diabo, ou seja, quando você entende o que aconteceu na cruz e que você tem uma alma.

Jesus não morreu na cruz somente para tirar as doenças, as dores e cancelar os problemas que você enfrenta neste mundo, mas para salvar a sua alma”, disse.

Ele acrescentou que a Salvação da alma é uma escolha pessoal e que, para que ela ocorra, é necessário que a pessoa creia, como fez um dos ladrões antes de ser crucificado ao lado do Senhor Jesus. “Jesus morreu na cruz entre dois ladrões, um à direita e outro à esquerda. A Bíblia diz que o ladrão da direita, nos últimos minutos, creu em Jesus e pediu: ‘Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino’ (Lucas 23.42).

Ele era um ladrão, mas creu em Jesus, então, por causa daquela crença, Jesus disse a ele: ‘hoje estarás comigo no paraíso’ (Lucas 23.43), o perdoou e o salvou. Ele escolheu crer, mas o outro ladrão continuou insistindo em seus erros”, disse.

Reforçando a importância de obedecer a Deus e cuidar da alma, o Bispo alertou que “espiritualmente todos somos iguais. O que Deus olha é a alma, não tem o negro nem o branco para Deus. Não tem o pobre e não tem o rico. Quando você morrer, sua alma vai estar diante de seu Criador e ela vai ser julgada por suas obras”.

Lugar consagrado a Deus
O Bispo também derramou azeite no Altar, que simboliza o Espírito Santo, e fez uma oração para consagrar o local. “O valor deste templo não está em sua beleza, mas no que vai acontecer aqui, está na Palavra que chega aos ouvidos do sofrido e faz com que sua vida seja restaurada e ele conheça a Salvação, conheça o Senhor Jesus. Eu vou consagrar esse azeite conforme costumamos fazer quando se inaugura um templo: nós apresentamos esta casa a Deus e ungimos o Altar com o azeite”, explicou.

Entre os participantes da reunião estava a aposentada Ana Maria Bonfim Rodrigues, (foto abaixo) de 70 anos. Ela falou de sua gratidão por ter encontrado a porta da Universal aberta há 36 anos. “Eu tinha uma vida muito sofrida, tinha muitos problemas e, para piorar, não tinha nem o que comer. Foi assim que cheguei à Universal. Conheci a Fé e passei a ter certeza de que venceria mesmo em meio às lutas e logo aconteceu: Jesus transformou a minha vida e sou feliz em todas as áreas”, disse. Obreira há 34 anos, Ana fez questão de levar toda a família à inauguração. “Aguardávamos essa catedral há anos e agora o sentimento é de realização, de um sonho realizado. Muitas almas serão salvas aqui”, concluiu.

No fim da reunião, foram realizadas a oração pela família e a bênção para os casais, com dicas de Cristiane Cardoso. O evento contou com a presença de membros, bispos e pastores, além de autoridades locais, como o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, e o deputado estadual Alexandre Amaro, do Republicanos.

Detalhes da obra
O templo tem mais de 5,5 mil metros quadrados de área construída, com capacidade para 1.470 pessoas na nave principal (570 lugares a mais que o local anterior).

Além do batistério e de quatro salas destinadas à Escola Bíblica Infantil (EBI), o templo possui elevadores e acessibilidade e amplo estacionamento para automóveis e motocicletas. O local conta ainda com dois estúdios de rádio, um estúdio de TV, duas salas de administração, oito salas de grupos e duas salas multiuso. A construção começou em janeiro de 2022, foi concluída em tempo recorde e seguiu todos os padrões de segurança.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotos: cedidas mídia Londrina (PR)