Projeto Help leva Cantinho do Desabafo para escola em Betim (MG)

Além de uma palestra interativa sobre o apoio emocional, os voluntários do projeto prestaram o atendimento e a escuta qualificada

Recentemente, foi a vez dos alunos da Escola Olímpia Maria da Glória, em Betim (MG), receberem a palestra Batalha dos Pensamentos realizada pelo projeto Help. Além de uma palestra interativa sobre o apoio emocional, os voluntários do projeto prestaram o atendimento e a escuta qualificada por meio do Cantinho do Desabafo.

O que aconteceu:

A escola pública municipal localizada na cidade de Betim, em Minas Gerais, inseriu uma atividade diferenciada em seu cronograma escolar: a palestra Batalha de Pensamentos, feita pelos voluntários do projeto Help.

A palestra tem como foco auxiliar a saúde mental dos jovens alunos por meio de lições e ensinamentos no combate ao pensamentos destrutivos no ringue da vida. Além das atividades proporcionadas aos alunos durante a palestra, os voluntários também realizaram atendimentos com escuta qualificada àqueles que sofrem com problemas emocionais por meio do Cantinho do Desabafo.

Objetivo:

As palestras e atividades oferecidas pelo Help visam inspirar e provar com histórias reais de superação que é possível vencer os dilemas estabelecidos pelo mundo e recomeçar uma nova vida, longe dos traumas do passado.

Confira a historia de quem já foi ajudado pelo projeto:

Conheça mais:

  • Se você deseja contribuir com esta corrente do bem, existe um caminho. O projeto Help nas Escolas foi criado para mostrar que a inteligência emocional é uma ferramenta fundamental para as demais áreas da vida. Se você deseja levá-lo até sua instituição de ensino, ou para mais informações clique aqui .
  • Caso procure por ajuda e deseja o atendimento de um dos voluntários do projeto, entre em contato pelo WhatsApp (11) 4200-0034 ou mande uma mensagem pelo direct no Instagram.
imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas