Problemas financeiros afetam diretamente a saúde emocional

É o que mostra uma pesquisa. Veja

Os problemas financeiros afetam não só as contas, mas a saúde emocional das pessoas. Foi o que concluiu a pesquisa de uma empresa de análise de crédito.

Números:

  • 2022 terminou com quase 70 milhões de inadimplentes.
  • A pesquisa revelou que as palavras mais usadas para definir a própria situação financeira foi: dificuldade e preocupação.
  • O programa Fala Brasil, da Record TV, consultou uma psicóloga para falar mais sobre essa realidade e que atitudes podem ajudar a superar. Assista à reportagem abaixo:

O que fazer:

  • As palestras do Congresso para o Sucesso acontecem semanalmente para ajudar as pessoas a enfrentar e vencer os problemas financeiros. Além disso, ensina como usar a fé para conquistar uma vida de qualidade.
  • “Tem pessoas que, por conta da religiosidade, pensam que Deus é contra a riqueza. Mas, na verdade, o problema está em amar o dinheiro, colocá-lo acima de tudo”, explica o Bispo Misael Silva, palestrante do Congresso.
  • De acordo com ele, simplesmente conquistar não significa a felicidade plena. “Por isso, a sociedade vive tão vazia, impaciente, insegura, depressiva. Pois conquistam o que querem, mas não têm o DNA do Altíssimo. Muitas pessoas têm tudo, mas não são plenamente felizes. Além disso, sem Ele, tudo tem prazo de validade”, afirmou.
  • Além disso, é o Altíssimo que sustenta e orienta a pessoa quando tudo dá errado. “Não existe arma mais forte do que a espiritual, é essa fé que traz a existência o que não existe”, conclui.

Participe:

As palestras do Congresso para o Sucesso acontecem toda segunda-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock