Por que você deve participar do evento “Da ferida à cicatriz”

Como curar as feridas da alma? Assunto foi tratado no programa "Entrelinhas" deste domingo

Uma ferida na alma pode ter efeitos catastróficos no ser humano. E, atualmente, não são poucos os que enfrentam este problema. Como curar a alma foi o assunto do programa “Entrelinhas” do último domingo (14).

O que são:

As feridas na alma são problemas emocionais e mentais frutos de traumas e até coisas intangíveis (pensamentos e sentimentos).

Por exemplo:

Danos:

Estes problemas trazem outras situações: vícios, depressão, ansiedade, automutilação, síndromes e até desejo de suicídio.

Uma vítima dos sentimentos ruins:

  • Famosos ou anônimos, qualquer pessoa pode ser vítima desse mal do século. A secretária executiva Sandra Diaz foi uma das pessoas que se viu presa nesse fundo de poço quase a vida toda.
  • Ela conta que problemas familiares na infância foram o estopim para uma bagunça no seu interior. “Não tinha um bom relacionamento com meu pai e o fato dele sair de casa deixou tudo bagunçado dentro de mim. Não conseguia lidar com as emoções, me tornei uma pessoa mal resolvida e sempre tinha problemas em meus relacionamentos amorosos”.
  • Ela viu no álcool, nas drogas e nas casas de prostituição uma válvula de escape para fugir da dor causada por essas feridas abertas.
  • “Geralmente, a pessoa que sente dor se automedica. No caso da dor da alma, muita gente se submete a coisas que ferem até seus princípios para sufocar a dor que carrega. Mas a situação só piora e a ferida aumenta”, explicou o Pastor Filipe Santos.
  • “Na verdade, ela quer fugir de si. Quando está consciente precisa encarar o problema e não quer lidar com a realidade. Por isso, recorre a essas fugas para tentar esquecer, anestesiar. Só que acaba criando problemas mais graves”, acrescentou o Bispo Adilson.

A solução:

Sandra entendeu que precisava de ajuda para mudar. Na Universal ela encontrou pessoas e ferramentas que a ajudaram a enfrentar o problema e resolver de uma vez por todas os traumas e feridas da alma.

Assista ao programa e veja como sua história terminou:

Faça isso:

Se você se identifica com as feridas apresentadas e quer ajuda, participe do evento “Da ferida à cicatriz” no próximo domingo, 21 de maio, às 9h30.

Você pode ir ao Templo de Salomão ou, além disso, na Universal mais próxima da sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock - Reprodução