Novo alerta: o número de bactérias infecciosas aumentará devido ao aquecimento global

Cientista acende o alerta para o aumento de bactérias infecciosas fatais e sua disseminação no mundo

O contínuo aquecimento do clima acendeu o alerta para o aumento de bactérias infecciosas fatais e sua disseminação no mundo. Um novo estudo conduzido pela University of East Anglia, do Reino Unido, mostra o crescimento de infecções pela Vibrio vulnificus, bactéria que cresce em águas costeiras rasas e quentes.

Entenda:

  • O estudo aponta o aumento do número de infecções pelo vírus Vibrio vulnificus – de 10 a 80 casos por ano em um período de 30 anos – no ponto crítico global para infecções, a costa Leste dos EUA.
  • A bactéria cresce em águas costeiras rasas e quentes, infectando um corte ou uma picada de inseto ao ter contato com a água. O constante aquecimento global tende a piorar o contágio pelo vírus.
  • Isso porque a doença atinge seu pico durante o verão, período em que a bactéria se espalha rapidamente.
  • A doença também chamada de “doença de comer carne” danifica gravemente o tecido da pessoa infectada e muitas que sobrevivem tiveram seus membros amputados.

O que diz a ciência:

  • Pesquisadores preveem uma disseminação da infecção nos principais centros populacionais de Nova York até 2041-2060.
  • Além disso, estima-se que, de 2080 a 2100, a infecção pode estar presente em todos os estados do Leste dos EUA, propagados pela emissão e o alto aquecimento .

Data de validade:

“Se há uma coisa que a comunidade científica concorda é que o Planeta Terra tem data de validade”, afirma o Bispo Renato Cardoso. “Astrônomos, biólogos, físicos, geólogos, cientistas nucleares, agrônomos, entre outros. Todos projetam as possibilidades e probabilidades de acontecimentos que poderão definitivamente encerrar a vida na Terra.”

Em palestra do “Estudo do Apocalipse”, os sinais que antecedem e comprovam o fim dos tempos já anunciados pelo Senhor Jesus são destacados. Calor e frio intensos, desastres naturais como terremotos e tsunamis, epidemias e a disseminação de doenças:

“E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu” (Lucas 21.11)

As pestes ou epidemias que durante séculos ceifaram a vida de milhares de pessoas em várias partes do planeta estão cada vez mais frequentes. Nós temos visto isso em nossos dias, pois até mesmo doenças que eram consideradas erradicadas têm ressurgido em algumas partes do mundo, deixando as nações em estado de alerta.

Assim, mediante o cumprimento da Palavra de Deus, mais do que nunca, devemos priorizar aquilo que não tem validade: a Salvação da alma.

Saiba mais sobre o assunto:

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: iStock / Divulgação