No Quênia, líder de seita incentivou pessoas a jejuar até morrer

Há algo importante que este caso pode ensinar. Confira

Um acontecimento tem repercutido pelo mundo: na floresta de Kilifi, no Quênia, na África, a polícia encontrou 73 corpos de integrantes de uma espécie de seita que pregava um jejum para encontrar Jesus. Alguns estavam jogados em valas comuns e outros não sobreviveram mesmo com atendimento médico.

O que aconteceu:

O local funcionava como uma “igreja” e a estimativa é a de que foram mais de 100 vítimas. Sabe-se que não foram encontrados todos os frequentadores do local. Parte desse número, a polícia acredita que pode ter fugido. O líder foi detido no dia 14 de abril, por meio de testemunhas que informaram sobre os corpos. Com ele, outros seguidores também foram levados. Nesse ínterim, circulava a informação de que pessoas na região estavam “morrendo de fome para conhecer Jesus”. Algo parecido aconteceu anteriormente: o líder havia sido preso por causa da morte de duas crianças da seita por falta de alimentação. Entretanto, ele tinha pago a fiança e estava livre. O caso gerou indignação no governo executivo do Quênia, que prometeu combater ideologias de seitas.

O que notar:

Veja que o Senhor Jesus deixou bem claro aos seus discípulos, em uma determinada ocasião, que muitas coisas aconteceriam, mas os orientou que não ficassem preocupados, porque seria apenas o “princípio de uma grande tribulação.”

Entretanto, a preocupação do Senhor Jesus, tanto para com eles como para todos os cristãos diz respeito ao engano que haveria de vir a partir daquele momento até a sua volta.

Como explicou o Bispo Macedo, durante encontro de fé no Templo de Salomão: “Este é o primeiro grande sinal: o engano. O espírito do engano será o primeiro a atuar na terra, aliás, já está atuando”, alertou.

O que você deve fazer?

Ademais, a Bíblia não apenas indica que o engano é o sinal do Fim dos Tempos, como também orienta sobre a maneira que o cristão deve agir nesse período em que ele se manifesta.

“Você não pode se deixar enganar por falsos profetas, leia a Bíblia, acompanhe a Palavra de Deus, não se deixe enganar!”, aconselhou o Bispo.

Veja o que a Bíblia diz:

“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” (1 João 4.1)

  • Deus fala conosco hoje por meio do Seu Espírito, de Sua Palavra. Por isso, não podemos ser inocentes a ponto de acreditarmos que todas as pessoas que se dizem de Deus são realmente dEle. É preciso provar os espíritos, isto é, verificar se o testemunho professado é verdadeiro e se aquela pessoa age pelo Espírito Santo ou pela sua carne (Mt 24.4).
  • O perfeito Instrumento Divino para testar se alguém age mediante a vontade de Deus, ou não, são as Escrituras. Basta verificar se essa pessoa pratica Suas Instruções e as ensina com temor e sem nenhuma deturpação.

Conclusão:

Para você defender-se do engano, tem que apoiar a sua fé na Palavra de Deus, assim, você não será enganado, porque o Espírito da Palavra guiará você!

Aprenda mais…

Busque compreender mais sobre o que diz as Escrituras Sagradas, nesta quarta-feira, dia 26 de abril, durante a “Jornada Rumo ao Pentecostes“. Você poderá participar no Templo de Salomão, às 20h, com o Bispo Edir Macedo ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui). No encontro, haverá a celebração da Santa Ceia.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock