“Minha Família ao Pé da Cruz”, na Moldávia

Mais de 500 pessoas estiveram presentes na reunião do Domingo de Páscoa no país europeu. Saiba mais

Imagem de capa - “Minha Família ao Pé da Cruz”, na Moldávia

O Domingo de Páscoa na Moldávia, país do leste europeu, reuniu mais de 500 pessoas no evento “Minha Família ao pé da Cruz”. 

Por que é importante:

Durante o encontro realizado pelo Bispo Éder Figueiredo, responsável pelo trabalho evangelístico no país, centenas de pessoas experimentaram o poder de Deus por meio da cura e libertação. Na oportunidade, também foi ministrado o derramamento do Espírito Santo sobre a vida de todos que creram.

Momento da Palavra:

Durante a pregação, o Bispo Éder destacou a necessidade de as pessoas despertarem a fé, pois o Senhor Jesus pagou um alto preço para nos salvar. Então, o mínimo que devemos fazer para retribuir o que o Senhor Jesus fez por nós na Cruz no Calvário é não vivermos de acordo com as circunstâncias deste mundo, disse.

O sacrifício do Senhor Jesus é a maior manifestação do amor de Deus por nós. Portanto, cabe a cada um de nós retribuirmos com a nossa entrega total a Ele, por meio da nossa fidelidade e testemunho de vida, para assim, sermos testemunhas vivas neste mundo no qual a maioria das pessoas vive tão distante do verdadeiro significado da Cruz.

Testemunho de vida transformada:

 O casal Constantin e Marina Lascu teve a vida completamente restaurada por meio da fé, ao chegarem na Universal.

  • Constantin conta que, devido a problemas familiares, se envolveu com más amizades e, influenciado por elas, se enveredou nos vícios do cigarro, álcool e maconha.
  • Marina, por usa vez, conta que ainda muito jovem teve que morar sozinha para estudar e nesse período passou muita necessidade. Além disso, os pais estavam a ponto de se separar, devido aos desentendimentos.
  • Foi nessa situação que ambos chegaram na Universal em momentos diferentes.
  • Eles se conheceram na igreja e, já com as vidas restauradas, construíram uma família feliz.  “Temos uma filha abençoada, podemos dizer que temos uma família, trabalhamos por conta própria. Mas o maior milagre que recebemos foi o batismo com o Espírito Santo, Ele nos dá paz em meio às guerras e problemas que enfrentamos diariamente”.

A Universal na Moldávia:

A Igreja Universal chegou à Moldávia em 2011 e tem sido um porto seguro para os Moldavos, que é um povo muito receptivo, pontuou o Bispo Éder.

Com uma população de aproximadamente 3 milhões de pessoas, o país sofreu muito com a Perestroika (período que se tornou independente da união soviética, em 1990). E, até hoje, sofre com problemas políticos por ter uma população com diversas nacionalidades e idiomas.

Além disso, sofre com o grande alto índice de desemprego e baixos salários, sendo considerado um dos países mais pobres da Europa.

Evangelização:

 O trabalho evangelístico é feito principalmente nas ruas, hospitais e presídios.

Os missionários da Universal têm ultrapassado as barreiras culturais, dos idiomas, frio rigoroso com temperaturas que chegam a -25 graus nos períodos de inverno.

Para saber mais sobre o trabalho da Universal no Brasil e no mundo clique aqui.

Confira a galeria de fotos:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal (*) / Fotos: cedidas