Jovens voluntários arrecadam 641 mil tampinhas para Instituto do Câncer Infantil no México

A mobilização realizada pelo projeto Uniforça, possibilitou a aquisição de materiais hospitalares essenciais aos que estão sob tratamento

A Força Jovem Universal (FJU) arrecadou mais de 641 mil tampinhas de garrafas pet, destinadas a associações que tratam crianças diagnosticadas com câncer, no México.

Objetivo:

A mobilização realizada sem fins lucrativos contou com o apoio de centenas de voluntários imbuídos de levar um tratamento de mais qualidade a pacientes, na sua grande maioria crianças, que enfrentam a luta contra diferentes tipos de cânceres.

Saiba mais:

  • Cerca de 167 voluntários da FJU México participaram da ação que se estendeu a cerca de 41 localidades da República mexicana;
  • A arrecadação é designada a centros de coletas que convertem o valor das doações em materiais essenciais aos pacientes, como kits de higiene pessoal, insumos para curativos, cadeiras de rodas, camas e colchões hospitalares;
  • Além disso, cerca de 162 mil bonés foram doados àqueles que travam uma extensa batalha pela vida.

O que disseram:

  • “Agradeço todo o apoio e amor da FJU pelas tampinhas doadas. As tampinhas contribuíram nos tratamentos de câncer de pacientes desde 1 ano até 21 anos”, disse a advogada responsável pela Associação de coletas, Gabriela Martinez.
  • “Nós da FJU México e do projeto Uniforça estamos agradecidos em poder ajudar através desse trabalho social”, disse o Pastor Magno Soares, responsável pelo trabalho do grupo no País.

Contribua com o bem:

Acompanhe as ações sociais realizadas pelos grupos da Universal através do Portal Universal.org, e contribua com essa corrente do bem.

  • Para mais atualizações da Força Jovem Universal, siga-a por meio de suas redes sociais oficias, no Instagram ou pelo Facebook.

Veja também:

 

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas por FJU México