Jovem de 21 anos é morta a espada pelo namorado que conheceu pela internet

Ela cometeu um dos maiores erros dos relacionamentos atuais. Saiba qual é

Imagem de capa - Jovem de 21 anos é morta a espada pelo namorado que conheceu pela internet

Apesar da mídia já ter divulgado inúmeros casos de pessoas que foram vítimas do golpe do amor e, frequentemente, alertar a população quanto aos perigos de se envolver com alguém que só conhece pela internet, bem como, os cuidados que devem ser tomados antes de ir ao encontro do suposto pretendente, infelizmente, muitas pessoas continuam caindo na lábia desses criminosos.

O que está acontecendo:

Recentemente, uma jovem paraense de 21 anos, foi morta à espada pelo namorado que conheceu pela internet. Laila Vitória Rocha, viajou para Porto Alegre, capital gaúcha, para conhecer o homem com quem estava se relacionando por uma rede social.  Eles já estavam morando juntos há um mês, quando André Ávila Fonseca, que se apresentava como Victor Samedi em seu perfil na rede social, a matou a golpes de espada e em seguida ateou foto ao corpo.

Um dos maiores erros dos namoros atuais:

Para Cristiane Cardoso um dos maiores erros dos namoros nos dias atuais é essa entrega antecipada. O que elas deviam fazer no casamento, estão fazendo no namoro, cujo real objetivo é se conhecerem.

  • “Você tem que saber quem é essa pessoa, a família dela, porque deu errado os outros relacionamentos, o que ela quer para o futuro, o que ela pensa sobre a fé em Deus, você tem que lidar com tudo isso durante o namoro, para avaliar se essa pessoa serve para o próximo passo que é o noivado e o casamento”, pontuou.
  • “Elas já vão morar junto, se entregam emocionalmente e fisicamente, sem saber nada a respeito um do outro, sem saber com quem estão lidando. Só depois é que vai descobrir que a pessoa tem um vício ou que ela é mau caráter. Você não pode falar que conhece uma pessoa só porque conversa muito com ela pela internet”, enfatizou.
  • “As pessoas não estão usando a razão, elas não estão avaliando as coisas, não estão pensando, estão se deixando levar pelo coração, pelos sentimentos, pelas fantasias e pelo romance dos dias atuais”, lamentou.

Para Renato Cardoso a carência é o que mais influencia alguém a fazer uma má escolha. Ele alerta que a carência pode fazer a pessoa suspender o juízo, a inteligência e fazê-la ficar cega para coisas gritantes em relação a outra pessoa que já indica que aquele relacionamento é uma furada.

Como detectar se você está sendo vítima de um golpe do amor:

As redes sociais são os locais preferidos desses golpistas para encontrar alvos fáceis, pessoas vulneráveis emocionalmente.

O The Love School – A Escola do Amor, apontou alguns sinais que indicam o perfil desses criminosos:

  1. Desconfie se o pretendente diz que é bem-sucedido
  2. Mostra muito interesse pelas suas finanças
  3. Faz perguntas pessoais sobre você, mas não conta muito sobre ele
  4. Pede sua ajuda por algum motivo, usando apego emocional que construiu com você
  5. Fotos muito profissionais no perfil que podem ser falsas
  6. Faz promessas de casamento a curto prazo
  7. Diz que mora fora do Brasil, mas pretende voltar em breve
  8. Promete enviar presentes valiosos e pede para você pagar as taxas para liberação

Como agir para se prevenir:
  • Peça o nome completo do pretendente
  • Pergunte onde trabalha, onde estudou e faça pesquisa nas redes sociais
  • Peça que mande fotos específicas para saber se que a pessoa é real
  • Nunca mande dinheiro
  • Não compartilhe fotos intimas para não haver chantagens
  • Faça chamadas de vídeo para ver o rosto da pessoa
  • Exija um encontro presencial

Mas se você descobriu que foi vítima de um golpe, não tenha vergonha, peça ajuda a familiares e amigos e procure uma delegacia.

Para mais dicas sobre relacionamento acompanhe todos os sábados, ao meio-dia, pela Record TV, o programa The Love School – A Escola do Amor.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: iStock