Igreja Universal é homenageada na Câmara dos Deputados

Sessão solene aconteceu nesta segunda (11) e contou com a presença de membros e voluntários

Nesta segunda-feira (11), às 13h, a Câmara dos Deputados realizou uma “Sessão Solene em Homenagem ao Aniversário de 45 anos da Igreja Universal do Reino de Deus”.

O que aconteceu:

  • O evento aconteceu no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília.
  • A sessão era aberta, então, diversos pastores, membros e voluntários da Universal assistiram à homenagem presencialmente.
  • Além das autoridades políticas, estiveram presentes o Bispo Eduardo Bravo, presidente da Unigrejas e representando a Igreja no Brasil; Bispo Wagner Negrão, responsável pelo trabalho da Universal em Brasília e representando o Bispo Macedo na sessão; Bispo Alessandro Paschoall, coordenador nacional do grupo Arimateia.
  • O momento começou com um vídeo institucional mostrando a caminhada de fé do Bispo Edir Macedo e da Igreja Universal nestes 45 anos.

Discursos:

  • A Deputada Federal Rosângela Gomes (Republicanos-RJ) iniciou a sessão, lendo a homenagem do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que não pôde estar presencialmente no evento. “Celebramos a fé e lembramos a Universal como parte importante do crescimento da fé bíblica neopentecostal. Lembrando os benefícios dos projetos para a melhoria do País, com projetos e atividades para os jovens, idosos, mulheres vítimas de violência, presídios, orfanatos”, leu.
  • O deputado federal e autor da propositura, Aroldo Martins (Republicanos-PR), afirmou: “A igreja é cada um de nós. Cada um que está aqui é testemunho vivo do que a igreja é. Os números mostram: 75% dos países têm a presença da Igreja Universal. E vamos continuar trabalhando”, e encerrou com uma oração.
  • Em seguida a deputada Rosângela discursou, falando especialmente às mulheres presentes. “Tenho honra de representar as mulheres, nossa igreja, nosso povo, nesta Casa. Quando chegamos à igreja, fomos criticados. Mas Deus transformou minha história, pois aprendi que tudo é possível ao que crê”.
  • O Bispo Wagner Negrão discursou, representando o Bispo Macedo. Ele lembrou que a comemoração é dupla: pelo aniversário da igreja e pela conclusão da construção da nova catedral de Brasília. “A Universal não nasceu para ser uma igreja, mas uma escola da fé, para nos ensinar a chegar a Deus. Pela fé, temos a resposta para todas as questões da vida, a Universal nasceu com esse objetivo e avança para alcançar mais pessoas”.
  • Em sua fala, o Bispo Eduardo Bravo exaltou o poder da Palavra de Deus nestes 45 anos de existência. “Todas as coisas foram feitas através da Palavra. O Bispo Macedo me disse: ‘tudo o que a igreja é, veio pela Palavra de Deus, ela dá vida a todas as coisas’. Olha o poder da Palavra na boca de quem é de Deus: o que você fala e determina, acontece”.
  • “Essa obra começou num coreto com poucas pessoas e está em 142 países. Assim, temos obreiros, pastores, evangelistas, nativos e que hoje pregam o Evangelho em seus países ou são enviados para outros. Essa Palavra de fazer discípulos em todas as nações tem se cumprido”, acrescentou.

Assista abaixo o vídeo da homenagem na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução