Hoje é Dia Nacional da Libras

A Língua Brasileira de Sinais é utilizada para que os deficientes auditivos se comuniquem

O dia 24 de abril celebra o Dia Nacional da Libras, linguagem de sinais utilizada no Brasil por deficientes auditivos. Foi nessa data, no ano de 2002, que a Lei 10.436 reconheceu a língua brasileira de sinais como meio legal de comunicação e expressão.

Inclusão na Universal:

Preocupados com a inclusão dessa comunidade, a Universal criou o EVG Libras, grupo com ações voltadas especialmente para esse público.

Saiba mais:

  • O grupo foi criado em 2017 e está constantemente desenvolvendo ações e cursos com o objetivo de divulgar a língua de sinais em seus templos. Dessa forma, a Palavra de Deus também alcançaria os deficientes auditivos.
  • O grupo é ativo em 16 estados, com 415 voluntários.
  • De acordo com Tuane Tercio, coordenadora nacional do grupo, os integrantes são responsáveis por “traduções e interpretações das reuniões da Igreja, dão apoio e acompanhamento espiritual para surdos e seus familiares, realizam evangelizações em pontos de encontros com os surdos e núcleos. Também oferecemos o curso de libras gratuitamente nas igrejas que contêm o grupo”.

Para participar:

  • Assim, vá à Universal mais próxima e se informe sobre o grupo EVG Libras.
  • Caso esteja em São Paulo, capital, vá ao Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás. A exigência é que a pessoa tenha no mínimo 15 anos de idade e seja membro frequente da Igreja Universal.
  • Além disso, para esclarecer dúvidas, entre em contato pelo Instagram do grupo.

Veja mais:

Univer Vídeo realiza sessão de cinema acessível para surdos em parceria com o EVG Libras

EVG Libras: alcançando as pessoas por meio da língua de sinais

Café com Libras: encontro proporcionou momentos de interação e reflexão

EVG Libras leva a Palavra de Deus com acessibilidade

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock - Cedidas