Grupo Calebe realiza palestra sobre golpes financeiros para terceira idade

A palestra disponibilizada em mais de 574 localidades reuniu centenas de profissionais e especialistas no assunto

Imagem de capa - Grupo Calebe realiza palestra sobre golpes financeiros para terceira idade

Nos dias 21, 22 e 23 de abril, cerca de 15 mil pessoas participaram da palestra especial contra golpes financeiros, organizada pelo grupo Calebe Universal. A palestra disponibilizada em mais de 574 localidades em todos o País reuniu centenas de profissionais e especialistas no assunto, entre eles, advogados, policiais e bancários.

Por que é importante:

Por serem considerados “vulneráveis”, a terceira idade se tornou o principal alvo de criminosos especializados em golpes financeiros e transferências bancárias indevidas. Além disto, com o crescimento das operações financeiras realizadas de forma on-line ou por aplicativo, inúmeros golpes e fraudes surgem diariamente, contabilizando milhares de ocorrências.

  • Só no ano de 2022, mais de 57.874 golpes de empréstimo consignado foram registradas em Procons de todo o Brasil, ou seja, cerca de 6 denúncias por hora.

Leia também: Como se prevenir contra golpes financeiros

Saiba mais:

Por isso, pensando na proteção da melhor idade, o grupo Calebe reuniu cerca de 328 especialistas, como advogados, policiais e bancários, que palestraram sobre os principais golpes e maneiras de se prevenir contra a aplicação de golpes.

A advogada palestrante, Drª Katiana Oliveira, esteve presente no Estado de Sergipe, e conta sobre a importância de tratar sobre o assunto: “é um tema que vem alavancando em nossa sociedade e, principalmente, tem atingido as pessoas idosas”.

A advogada conta também que muitos idosos que caem em golpes financeiros, são pessoas que vivem sozinhas e não possuem nenhum tipo de auxílio ou conhecimento que os ajude a identificar quando estão sendo vítimas de criminosos. Por isso, para ela, ações de conscientização são fundamentais: “que mais ações como essa venham acontecer em todo o Brasil!”.

Quem esteve presente disse:

  • “É uma coisa que a gente vê todo dia falar na televisão, mas não tomamos consciência das fraudes. Pelo menos para mim, foi uma palestra muito importante porque agora a gente aprende a tomar mais cuidado e prestar mais atenção sobre boletos e ofertas duvidosas”, conta Rosa Luiz.
  • “Eu gostei muito da palestra porque foi uma explicação muito legal, ensinou muito a gente. Agora vou ficar de olho aberto, não caio mais nessa não”, conta Maria Helena da Cruz, que participou da palestra em São Paulo.

Acompanhe:

Saiba mais sobre as ações, eventos e atualizações do grupo Calebe por meio de suas redes sociais. Clique aqui e acompanhe.

 

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas / Calebe Brasil