Godllywood Autoajuda: como ser uma pessoa melhor

Saiba como foi a reunião com Cristiane Cardoso, no sábado (27)

Imagem de capa - Godllywood Autoajuda: como ser uma pessoa melhor

Na noite de sábado (27), diretamente do Templo de Salomão, com transmissão para todo o Brasil, Cristiane Cardoso falou sobre a luta interna entre o bem e o mal que há nas pessoas. Às vezes, por mais que uma mulher se esforce para alcançar o modelo Divino, ela toma decisões que só geram problemas. Então, como lidar com isso?

O que você precisa compreender:

Durante o encontro Godllywood Autoajuda, Cristiane trouxe um exemplo da série Reis, que mostra o motivo do ser humano ter tanta dificuldade em mudar.

  • “Você faz tudo ao seu alcance para ser uma mulher digna, mas as decisões que você toma te levam cada vez mais longe do seu ideal”, observou.
  • O que aconteceu com Davi e Bateseba nos traz ensinamentos para que, nos dias hoje, o erro deles não seja repetido. 

Todos têm um “Davi” e uma “Bateseba” dentro de si:

Davi usava da justificativa de que era rei para tomar muitas mulheres para si. Mas Deus já havia deixado orientações sobre como o rei deveria se comportar.

  • O mesmo acontece hoje. Quantas mulheres adotam costumes da atualidade como desculpa, mas se esquecem do que Deus diz sobre como elas devem ser e se comportar?
  • “A pessoa peca porque justifica o que faz e usa as justificativas para não enxergar a realidade”, disse Cristiane.

O que diz a Bíblia:

“Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.” Tiago 1.14-15

O pecado gera a morte:

Cristiane ainda explicou que ser uma mulher autoritária e dominante, por exemplo, não é pecado. A Bíblia não fala sobre isso explicitamente. Porém, isso abre portas para o pecado. 

  • Quando a pessoa cai em pecado, tudo o que ele gera depois é para a morte.
  • “Se você tem um pecado, saiba que ele não fica escondido. Ele gera a morte e está levando você para a morte. A única forma de resolver um pecado escondido é o confessando”, aconselhou.

Lutamos contra a nossa natureza terrena:

A natureza humana quer justificar o pecado para não receber as consequências dele. Assim, quando a pessoa se justifica, ela diz que não tem culpa e que não consegue deixar o mal. Mas a verdade é que ela não quer mudar e segue dando desculpas.

  • Porém, Davi não ficou se justificando, quando o profeta Natan o alertou. Pelo contrário, Davi assumiu o pecado. Além disso, ao saber da sentença para aquele erro, Davi apenas aceitou. Porque estava preocupado em receber o perdão de Deus.
  • “Todo pecado tem consequências, mas se você se arrepende, como Davi fez, você tem paz”, disse Cristiane.
  • E, assim, Davi se tornou uma referência e foi honrado por Deus. Inclusive, Jesus foi chamado de “Filho de Davi”.
  • Davi pecou, mas assumiu o erro e se voltou para Deus com sinceridade. Ele nunca mais voltou para aquele pecado.

Como mudar: 

Primeiramente, entregue para Deus esse desejo, essa cobiça, essa mágoa, os maus olhos, o pecado. E quebre o poder da morte sobre a sua vida.

  • “Quando a pessoa reconhece seu pecado, Deus dá para ela o dom do arrependimento”, explicou Cristiane.

Anote aí:

  • Para aprender mais sobre a Bíblia e o que aconteceu na vida de Davi, acompanhe a série Reis, que é exibida de segunda a sexta-feira, às 21h, pelo Univer Vídeo
  • Você também pode acompanhar às segundas-feiras e sextas-feiras, ao vivo, às 8h, as meditações realizadas por Cristiane Cardoso pelo Univer Vídeo. Atente-se também para o próximo encontro do Godllywood Autoajuda.
imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Fotos: Demetrio Koch