Ferido, ele recebeu uma sentença de morte

Depois de um acidente que atingiu sua perna, Ronaldo Parreira sofreu por mais de quatro anos com a osteomielite. A medicina afirmava que seu problema não tinha cura, mas ele foi buscar ajuda na fé

Imagem de capa - Ferido, ele recebeu uma sentença de morte

No início de agosto de 2002, o então motoboy Ronaldo Parreira, hoje com 41 anos, sofreu um acidente enquanto trabalhava, o que causou uma fratura dupla exposta dos ossos tíbia e fíbula, localizados na perna.

Imediatamente, ele foi levado ao hospital e ali o pior período de sua vida começou. “Fiz a primeira cirurgia, que me explicaram que foi para fazer a ‘limpeza’ do trauma. No entanto o diagnóstico era que eu poderia ter que amputar a perna em razão da gravidade da lesão e da elevada perda de tecido.” Ronaldo, então, se desesperou e pensou em suicídio. “Só vinha na minha mente a possibilidade de perder a perna e nunca mais poder andar.

Então, assim que recebi essa notícia, logo pensei na morte”, conta.
Ronaldo passou 20 dias internado enquanto aguardava a colocação do aparelho fixador e de pinos na região da lesão. No entanto, a cada dia, a situação da sua perna piorava. “Eu via minha perna apodrecendo cada dia mais. Ela cheirava a algo podre, a ponto de ninguém conseguir ficar perto de mim”, relata.

Logo após a cirurgia para a colocação do aparelho, ele recebeu alta hospitalar, mas sua situação não melhorou. Ele era dependente químico desde os 11 anos, o que refletia também em sua recuperação. As feridas não cicatrizavam e o cheiro ruim só piorava.

Depois de dez meses de uso, o aparelho foi removido da sua perna, mas ainda não havia melhora. Após dois anos vivendo na mesma situação, houve um agravamento e ele foi sentenciado à morte. morte, drogas e polícia

Em 2004, Ronaldo recebeu o diagnóstico de osteomielite crônica. “De acordo com o médico, essa infecção iria se espalhar pela corrente sanguínea e atingir outras partes dos ossos, o que me levaria a óbito. Ali foi meu fundo do poço e me afundei mais nos vícios. Eu usava crack, maconha e cocaína sem limite”, recorda.

Por mais dois anos Ronaldo arrastou aquela vida de sofrimento e, então, ele se revoltou contra tudo e contra todos, a ponto de vender tudo em casa para comprar drogas e agredir sua esposa depois que ela escondeu o valor da venda de sua moto na tentativa de evitar que ele o gastasse com os vícios.

“Em crise de abstinência, fui para cima dela e de todos que estavam na casa da minha sogra. Eles se esconderam, então tentei invadir o local com o carro para derrubar o portão, mas não consegui”, lembra Ronaldo. A polícia foi acionada e o agente que tentou fazer contato com ele também foi agredido.

É preciso mudar
Ao se acalmar, Ronaldo percebeu que precisava de uma mudança em sua vida e decidiu buscar ajuda em um templo da Universal que sua mãe já frequentava. O ano era 2006. “Na manhã seguinte ao incidente com a polícia, entendi que precisava de ajuda, pois tudo que estava acontecendo não era normal. E, desde que entrei na Universal pela primeira vez, entreguei minha vida a Deus totalmente e Ele foi me restituindo tudo, inclusive minha saúde”, afirma.

Ele começou a frequentar as reuniões de cura e, aos poucos, foi obtendo a restauração da sua saúde. As feridas finalmente começaram a cicatrizar. “Na época, usei o lenço consagrado e, por meio da fé, determinava a cura total, além de fazer outros votos de fé no Altar de Deus. Depois de poucos meses, a ferida estava totalmente cicatrizada”, enfatiza.

Ele diz que sua cura foi tão surpreendente que nem a equipe médica acreditou nos laudos que comprovavam o milagre: “foi solicitado um ultrassom para ver como estava a lesão e, por não aparecer nenhum problema, o médico achou que tinham feito o exame na perna errada. Ele pediu para refazer o exame e até me acompanhou porque não acreditava que a cura tinha acontecido”.

Hoje, mais de 15 anos depois do fim dos problemas, Ronaldo mantém uma vida totalmente saudável, sem sequelas nem dificuldades de andar ou executar atividades diárias. No entanto, mais do que a cura física, ele também recebeu a cura da sua alma e da sua vida. Ele afirma que tem uma vida abençoada e próspera: “tudo que passei fez com que eu me voltasse para Deus. Abandonei o vício das drogas, meu casamento foi restaurado, me tornei empresário e minha vida financeira é abençoada.Recebi a cura e, o principal de tudo, o Espírito Santo morando em mim”, conclui.

Osteomielite

O que é?

É uma inflamação do osso causada por infecção, geralmente nas pernas, no braço ou na coluna, que pode levar à morte

Quais são os sintomas?

Os mais comuns incluem dor, febre e calafrios. Também pode ocorrer vermelhidão ou úlceras, além de deformidade física, inchaço, irritabilidade, pus e alta sensibilidade

Qual é o tratamento?

Geralmente, o tratamento é cirúrgico. Os fragmentos ósseos necróticos são removidos e antibióticos são administrados.

Fonte: Hospital Israelita Albert Einstein

Cura total pela fé

Você também pode usar a fé. Ou para obter a cura para si mesmo, ou para um familiar. Participe da Corrente dos 70, que ocorre todas as terças-feiras na Universal.

No Templo de Salomão, em São Paulo, os horários são às 10h, 15h e 20h. Você ainda pode participar em uma Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: cedida /arquivo pessoal