Driblando a Fome 2023 arrecada 100 toneladas de alimentos para os necessitados

Confira como foi a segunda edição do evento

Imagem de capa - Driblando a Fome 2023 arrecada 100 toneladas de alimentos para os necessitados

No sábado (15 de abril), mais de 30 mil pessoas se reuniram no Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, mais conhecido como Pituaçu, em Salvador (BA) para participarem da segunda edição do Driblando a Fome Bahia. O evento foi organizado pelo grupo Unisocial EVG – braço da Universal que realiza ações sociais – com o objetivo de levar alimento a quem está passando por situação de insegurança alimentar.

Por que essa ação é importante?

Seis em cada 10 pessoas têm algum grau de dificuldade para comer na Bahia, de acordo com dados do Inquérito Nacional Sobre Insegurança Alimentar, da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN). Por isso, cada pessoa presente no estádio levou um quilo de alimento não perecível. Além desses, outros mantimentos foram arrecadados nos dias anteriores ao evento, totalizando mais de 100 toneladas de alimentos.

Jogo de estrelas

 

O Driblando a Fome foi um jogo de futebol beneficente entre o time dos amigos

Wagner, além dos tetracampeões mundiais pela Seleção Brasileira Ricardo Rocha e Romário, que declarou: “É um jogo de festa. A gente vem aqui para se divertir. O objetivo maior é arrecadar o máximo para gente poder matar a fome das pessoas. Mas quando o árbitro apita lá a gente quer ganhar”. De fato, Romário deixou sua marca e ajudou o time dos amigos do Bispo Sergio Corrêa a vencer a partida por 4×2.

do Bispo Sergio Corrêa, da Universal, e os amigos do apresentador José Eduardo Bocão, o Zé Eduardo, do Balanço Geral (Record TV). Entre vários participantes, estiveram os ex-jogadores de futebol Preto Casagrande e Jorge

Fome não tem religião

 

O mais importante, porém, foi a grande quantidade de alimentos arrecadados: 100 toneladas. Eles foram distribuídos para ONG’s e instituições de caridade. Líderes de diversas religiões participaram do evento. Cada um deles pôde levar alimentos a instituições e famílias de suas comunidades que estão passando por dificuldades. O responsável pela idealização e organização do evento, Bispo Sergio Corrêa, esclarece: “há um pensamento na cabeça de algumas pessoas de que existe uma guerra entre a Universal e outras religiões, especialmente as de matriz africana ou o catolicismo. Mas não existe isso. A gente tem muito carinho pelas pessoas, pela alma das pessoas”.

Conforme declarou o Bispo, “a preocupação principal é atender aos necessitados. Fome não tem religião”.

Saiba mais

O Driblando a Fome é realizado pelo Unisocial EVG em diversos locais de todo o Brasil, em datas distintas, e com outras ações do grupo, prestou assistência a mais de um milhão de pessoas em 2022. Visite a Universal mais próxima e saiba como você também pode contribuir.

“Onde tem pessoas necessitadas, a Universal está lá para ajudar na parte espiritual e também na parte de necessidade física, como é o caso da comida. Jesus disse que a gente deve dar pão a quem tem fome e é isso que nós estamos fazendo”, conclui o Bispo Sergio.

Assista abaixo a matéria exibida no Domingo Espetacular:

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas