Dia da Felicidade: é possível ser verdadeiramente feliz ou é uma utopia?

Entenda nessa reflexão como a felicidade não pode ser conquistada

Vale tudo para ser feliz? A humanidade está em constante busca pela felicidade. Muitos acreditam que se encontrarem alguém para amar serão felizes. Outros pensam que ao conquistar dinheiro e prestígio, conhecerão a verdadeira alegria. Contudo, já está mais do que provado que nada disso é o suficiente.

A Organização das Nações Unidas (ONU) intitulou o dia 20 de março como o “Dia Internacional da Felicidade”, a fim de tentar promover a felicidade e alegria ao redor do mundo. Assim como evitar conflitos sociais e possíveis guerras.

Porém, uma pesquisa realizada pela Associação Gallup Internacional que mensura o Índice de Esperança, de Felicidade e expectativas econômicas constatou que a maior parte das pessoas no mundo se considera infeliz.

Entre as pessoas ouvidas durante o levantamento, nos Estados Unidos, Ásia Ocidental, América Latina, África, Índia, Ásia Oriental e Austrália, mais de 55% afirmaram que não são felizes.

A felicidade não pode ser conquistada

Sendo assim, a felicidade completa ainda parece uma utopia para muitos, e isso em todas as partes do mundo. Independentemente de estarem inseridas em uma realidade econômica favorável ou não. Pois, na verdade, a felicidade não pode ser alcançada por meio de conquistas externas. Mas, é desenvolvida de dentro para fora, a saber: quando a pessoa recebe o Espírito Santo.

Como explicou Cristiane Cardoso, a felicidade não está em sorrisos ou em momentos, tampouco pode ser achada nem conquistada.

“A felicidade está em saber que a nossa salvação está garantida. Que vamos passar a eternidade com o nosso Senhor. Que por mais que muitos se levantem contra nós, nos odeiem, nos persigam e falem mentiras a nosso respeito, o nosso Senhor nunca nos abandona e cuidará de tudo!”, esclareceu.

Portanto, para ter essa alegria genuína em si mesma, a pessoa precisa buscar o Único que é capaz de lhe garantir a segurança Divina que traz felicidade, ou seja, o Espírito Santo.

“Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.” Salmos 128.1-2

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock