Detentas se formam em curso de panificação e design de sobrancelha

Mulheres cumprem pena em penitenciária de Mogi Guaçu, em São Paulo

Imagem de capa - Detentas se formam em curso de panificação e design de sobrancelha

Detentas da Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu, no estado de São Paulo, se formaram em março no curso de panificação e design de sobrancelha.

Detalhes:

  • A Universal Nos Presídios (UNP), em parceria com Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), realiza diversos cursos dentro das unidades prisionais.
  • O objetivo é a ressocialização das reclusas. “Além de aprenderem um ofício, as participantes relataram mudanças alcançadas, principalmente no que diz respeito à autoestima, fé e confiança em si mesmas. Essa transformação só é possível por meio da Palavra de Deus”, comenta o coordenador Pastor Wellington Silva.
  • 55 mulheres concluíram o curso, e na formatura foi oferecido um delicioso coffee-break para elas e agentes penitenciários. O momento contou com serviços de massagem, manicure, atendimento jurídico e ainda foram distribuídos Bíblias e exemplares do livro “Somos todos filhos de Deus?”.

Depoimentos:

“Por meio dos trabalhos evangelísticos dentro da unidade e dos cursos, minha mente mudou, tenho esperança que daqui para frente tudo será diferente”, disse uma detenta que não pode ter o nome divulgado.

“Agradeço a Igreja Universal pelo trabalho que faz dentro da unidade prisional. Não só capacitando essas mulheres como profissionais, mas, o mais importante, trazendo a Palavra de Deus para dentro do presídio que mudou para o melhor com essa parceira”, afirmou a diretora geral da unidade, Daniele Melo.

Veja mais:

Acesse o Facebook do UNP para ver mais ações feitas em todo o Brasil.

Além disso, para saber o que o projeto realiza na sua cidade vá à Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas