Como a leitura da Bíblia pode influenciar positivamente sua vida

Pessoas que mantêm uma rotina de leitura das Escrituras Sagradas têm o nível de esperança elevado, diz estudo

Imagem de capa - Como a leitura da Bíblia pode influenciar positivamente sua vida

O 13º relatório anual “Estado da Bíblia”, realizado pela Sociedade Bíblica Americana, afirma: pessoas que mantêm uma rotina de leitura das Escrituras Sagradas têm o nível de esperança perseverante elevado.

Saiba mais:

  • A pesquisa foi idealizada a partir de quatro perguntas que visam medir o nível de esperança de cada indivíduo de acordo com o seu envolvimento com a Bíblia.
  • Assim, os pesquisadores puderam pontuar como o aumento deste envolvimento impacta essa medida.
  • De modo geral, ainda com variação dos dados demográficos da pesquisa, as pessoas mais engajadas na leitura da Bíblia apresentaram uma pontuação de 4,1 na média geral.

Veja também: Qual a melhor forma de começar a ler a Bíblia? 5 DICAS

É possível notar:

A Sociedade Bíblica Americana verificou também como a interação contínua com a Palavra de Deus molda as escolhas de uma pessoa além de transformar o modo de se relacionarem com Deus, consigo mesma e com o próximo.

O poder da Palavra:

“Quando você tem um relacionamento com a Palavra em que você entende que ela é a mente do próprio Deus e, ali, você está buscando a vontade dEle, ela se torna espírito e entra em você e lhe instrui, lhe corrige. A pessoa muda a maneira de pensar e agir por meio do que ela leu na Bíblia”, explica o Bispo Renato Cardoso.

Além disto, aqueles que investem em seu interior e se enchem da Palavra de Deus, possuem as armaduras da fé necessárias para enfrentar e vencer qualquer obstáculo que surja no decorrer do dia a dia, e, assim, mudar as demais áreas de sua vida. É o que explica o Bispo Edir Macedo:

“A Palavra de Deus é o Espírito de Deus em andamento. Quando você se enche da Palavra de Deus, você bebe da Palavra de Deus, você bebe do pensamento dEle e, consequentemente, você se torna forte. […] quando a pessoa é forte em seu interior, ela é forte no seu exterior”, disse ele.

Assista à meditação completa na íntegra, clicando aqui.

Vá a fundo:

Invista no seu relacionamento com Deus, por meio de Sua Palavra, e descubra uma vida totalmente feliz e transformada.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: iStock