Bispo Macedo realiza viagem missionária ao Chipre

No período, ele também visitou e ministrou a Palavra de Deus para refugiados

No domingo, dia 27 de novembro, às 10h, o Bispo Edir Macedo realizou um encontro especial para cerca de 350 pessoas, na “Sala de Conferência Macedônia”, do Hotel Cleopatra, localizado em Nicósia, capital de Chipre.

O quadro geral:

A mensagem ministrada pelo Bispo Macedo foi a respeito da importância do Espírito Santo:

  • “Deus é Palavra e Deus é Espírito! Você pode ver o Espírito? Claro que não. Mas você pode ver a Sua Palavra? Claro que sim. Você tem a Bíblia. Quando você lê a Bíblia, Deus fala com você. Quando você ora para Deus em nome de Jesus, você se comunica com Deus. Simples assim! Não existe religião e nada mais importante para nós do que ter Espírito Santo. Deus é Palavra e é Espírito. Se você tiver a Palavra dEle na sua mente, você terá o Espírito dEle dentro de você”, ensinou o Bispo.
  • Ele também complementou: “Mas, para receber o Espírito de Deus, você precisa dar toda a sua vida, toda a sua mente, todo o seu coração. É como casar-se com Ele. Se você quer tê-Lo, você tem que se entregar completamente: coração e mente. Eu experimentei isso 58 anos atrás e, desde então, eu tenho anunciado a Sua Palavra”.
  • O Bispo ainda apontou sobre a importância das pessoas lerem a Bíblia. Ele ensinou que ter e ler a Bíblia remove as dúvidas, as fraquezas e tudo o que não é bom. A Palavra é o fundamento da nossa vida e ninguém vai conseguir nos enganar espiritualmente, pois Ela vai nos guiar.

Poder de Deus:

Na reunião, o Bispo Domingos Siqueira, responsável pela Universal no continente europeu, e o Pastor Rogério Moreira, responsável pela Universal local, oraram em favor dos participantes.

  • Um homem, chamado Said Happy contou que sofreu por vários anos com dores nas costas, desde o período em que viveu no Iraque. Porém, ali em Chipre, ele foi curado durante a oração.
  • Uma mulher, chamada Zarini, disse que chegou ao encontro sentindo uma opressão e com dores no corpo. Ao final, ela comemorou afirmando que se sentia bem.

Mensagem aos refugiados:

O Bispo Macedo também visitou o Centro de Acolhimento de Refugiados de Pournara, onde levou a mensagem de Deus, no idioma inglês, para aproximadamente 150 pessoas refugiadas. Ali, o Bispo as convidou a manifestar a fé em favor de suas vidas.

  • “O Senhor Jesus disse que onde estivessem dois ou mais reunidos no nome dEle, Ele estaria no meio deles (Mateus 18:20). O meu Deus está aqui. Nem você nem eu podemos vê-Lo, senti-Lo, tocá-Lo. Mas Ele está aqui. Para cumprir as Suas promessas na vida dos que creem. E você pode desafiá-Lo, pô-Lo à prova! Eu quero ver o Senhor na minha vida, o resultado da minha fé! Você vai apresentar a Ele o seu pedido, daquilo que você mais precisa, a sua maior necessidade e você vai fazer o voto: ‘Meu Deus, se o Senhor atender esse meu pedido, eu faço um voto de entregar a minha vida ao Senhor e obedecer Tua palavra”, orientou o Bispo.
  • Simultaneamente, do outro lado do mesmo Campo de Acolhimento, o Bispo Domingos Siqueira também ministrou a mensagem (porém, no idioma francês) para outra centena de pessoas, onde, da mesma maneira, ocorreu a manifestação do poder de Deus.
  • Todos os sábados, a Igreja Universal realiza um trabalho social e de evangelização nesse Centro de Acolhimento. Ali, são distribuídos sucos, balas, chocolates para as crianças, roupas e agasalhos. Para os participantes dos encontros, também há um lanche.
  • A Universal em Chipre está localizada no endereço: Stasinou Avenue 8, Nicosia 1060.

Confira a galeria de fotos abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Cedidas