As quatro fases na construção de um relacionamento

Renato e Cristiane Cardoso falaram sobre o assunto na Terapia do Amor, nesta quinta-feira (10)

Imagem de capa - As quatro fases na construção de um relacionamento

Muitas pessoas acreditam que um relacionamento bem-sucedido é fruto de sorte ou simples acaso, quando, na verdade, o que não sabem é que um relacionamento de sucesso deve ser construído.

Foi sobre este assunto que Renato e Cristiane Cardoso falaram na palestra da Terapia do Amor, nesta quinta-feira (10), no Templo de Salomão, em São Paulo.

“Se você não partir desse princípio, de que é construção, não acidente ou sorte, então você vai ficar frustrado, porque vai achar que é uma questão de sorte; vai ficar esperando que um dia tropeçará na ‘alma gêmea’ ou que, um dia, seu cônjuge vai mudar, então, você vai ficar de braços cruzados esperando em Deus; esperando a vida a e a sorte… e cada dia você vai ficar mais frustrado, mais cansado e acabar desistindo do amor”, destacou Renato.

Por isso, segundo o casal, a Terapia do Amor é uma excelente aliada nessa construção, que pode ser dividida em quatro etapas. Veja quais são:

1 – Reconstrução do “eu”

Muitas pessoas, antes de consertar seus relacionamentos, precisam reconstruir a si mesmos, porque, segundo Renato, “antes de você resolver um problema de relacionamento, você tem que resolver a si mesmo”.

Isso porque, acrescentou Cristiane, as pessoas tendem a acreditar que o problema sempre é culpa do parceiro. “Às vezes, você tem um problema e você achava que aquele problema é por causa da outra pessoa – como eu achava que o Renato me fazia sentir ciúmes e carente -, mas o problema estava em mim, na forma como eu me enxergava. Então, essa reconstrução mudou a forma de me enxergar”, pontuou.

2 – Construção do relacionamento

Essa fase é para os que já foram reconstruídos e, agora, precisam aprender a construir um relacionamento sadio. 

“As pessoas não estão sabendo construir a relação, então, elas vão – de uma forma abrupta – apressada e impensada, colocando as coisas uma por cima das outras. {…} Então, a Terapia do Amor ensina as pessoas a construir o relacionamento de maneira sólida, na base…”, esclareceu Renato.

3 –  Reconstrução do casamento 

Essa fase é destinada aos casais que precisam reconstruir o casamento, normalmente, quando acabam de conhecer a Terapia do Amor.

“O amor pode ser renovado, nós já vimos isso acontecer muitas vezes, mas, para isso, tem que ter fé. A Terapia do Amor também ajuda nisso, em te dar aquele empurrão. Você está toda semana ouvindo sobre esse assunto, orando a respeito, lutando, lembrando Deus. {…} Isso ajuda. Você não vai estar sozinho nessa luta”, ponderou Cristiane. 

4 – Manutenção

Esta última fase, como o próprio nome sugere, é destinada aos que desejam realizar a manutenção de seu relacionamento. Assim como um carro, uma casa e até mesmo um celular precisa de manutenção, o relacionamento também necessita.

Todavia, muitos casais ignoram essa importante fase.

“É a menos aproveitada pelos casais, porque, normalmente, a pessoa chega aqui quebrada, precisando da reconstrução ou querendo construir um relacionamento; aí, quando estão bem, falam que não precisam mais”, completou Renato. 

Terapia do Amor

Todas as quintas-feiras, em todos os templos da Universal, acontece a palestra da Terapia do Amor, para que casais e solteiros aprendam o amor inteligente.

Se você deseja aprender mais como conduzir seu relacionamento, baseado na Palavra de Deus, participe das palestras. Clique aqui e encontre a Universal mais próxima de você. Participe!

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias/ Fotos: Reprodução Univer Vídeo