Após duas horas morto, jovem volta à vida

Sammy Berko, de 16 anos, teve uma parada cardíaca e sua morte foi decretada, mas um verdadeiro milagre aconteceu. Saiba mais

Imagem de capa - Após duas horas morto, jovem volta à vida

No início deste ano, o jovem Sammy Berko, de 16 anos, foi dado como morto após sofrer uma parada cardíaca durante uma atividade na escola.

O que aconteceu:

Era um dia normal na escola, ele participava de uma atividade de escalada, quando algo surpreendente aconteceu, ele teve uma parada cardíaca.

A mãe do jovem, Jennifer Berko, contou ao canal de TV americano Fox 26, como recebeu a notícia do ocorrido.

  • “Ele escalou até o topo da parede, tocou a campainha, como nos disseram, e então seu corpo ficou mole e parecia que ele estava brincando ou desmaiado. Eles não tinham certeza e, quando perceberam que ele não respondia, eles o baixaram lentamente”.
  • Quando os funcionários do local perceberam que não se tratava de uma brincadeira de mau gosto, começaram a fazer RCP (reanimação cardiopulmonar) no adolescente.
  • Posteriormente, no Texas Children’s Medical Center de Houston, paramédicos e médicos se revezaram na manobra por duas horas, até que Sammy foi declarado morto.
  • “Eles olharam para nós e disseram: ‘Sinto muito, mas ele se foi'”, lembra a mãe dele, Jennifer.

Detalhes:

Três anos antes, a família já havia perdido o irmão mais velho de Sammy, que também sofreu uma parada cardíaca. Após o incidente, Jennifer, foi se despedir do filho.

“Comecei a conversar com ele apenas dizendo quanto o amo e lamentando não saber como salvá-lo. De repente, quando comecei a orar, meu marido disse: ‘Meu Deus, ele está mudando'”, relatou.

Sem explicações médicas, o jovem voltou à vida sem graves sequelas.

A vida pela fé:

Não é só a história de Sammy que surpreende, a vendedora Renata Cristina de Araújo Souza, de 47 anos, (foto ao lado) também passou por uma situação semelhante: após três paradas cardíacas, os médicos declararam sua morte.

Tudo começou quando Renata teve sangramento por diversos canais externos do corpo depois que tomou um remédio para uma dor muscular. Após, diversas idas e vindas do Pronto Socorro, a vendedora foi internada em estado grave.

Renata sofreu duas paradas cardíacas. Ela foi levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ali teve a terceira parada cardíaca. “Eu morri no leito do hospital e os médicos me ressuscitaram”, revela.

A vendedora passou sete dias internada e neste período o marido fez uso da fé, ele a visitava no hospital e levava a água consagrada com a certeza de que aquele gesto de fé traria cura a ela. E graças a Ele, ela reviveu. Clique aqui e leia a história na íntegra.

Use a fé:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca irá morrer…” ( João 11. 25;26)

Ao afirmar que era a Ressurreição, o Senhor Jesus declarou que era a própria vitória sobre a morte e a solução para todos os casos insolúveis. Além disso, Ele é a Vida, a Fonte da força e da disposição física e espiritual que o ser humano necessita. Isso significa que, quando cremos nEle, saímos da morte para a vida, a qual será sustentada eternamente por Ele.

Se você precisa que sua vida ressuscite em diversos aspectos, participe de uma reunião especial na Universal. Compareça ao Templo de Salomão, em São Paulo. Ou em uma Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução/Caring Bridge