Ação contra a depressão é realizada em parques

Programa social Depressão Tem Cura ajuda mais de 12 mil pessoas em todo o Brasil

Amanhã do dia 1º de abril, um sábado, foi marcada pela ação especial Continue – Não Desista de Viver, que foi realizada em mais de 35 parques em diferentes cidades do Brasil.

Organizada pelo programa social Depressão Tem Cura (DTC), a mobilização contou com a presença de psicólogos que realizaram atendimentos gratuitos e conscientizaram os participantes sobre a importância da Fé no combate à depressão. Ao todo, mais de 12 mil pessoas foram acolhidas pela ação.

Na cidade de São Paulo, o evento aconteceu no Parque Ecológico Tietê e contou com o apoio de psicólogos voluntários e pessoas que um dia conseguiram vencer a batalha contra a depressão. Houve também palestras sobre saúde e bem-estar, distribuição de livros e folhetos informativos, além de uma manhã de caminhada e o incentivo à prática de exercícios físicos ao ar livre, estimulando os que estão em um quadro depressivo a interagir socialmente.

Importância do trabalho
Ações como essa têm sido realizadas constantemente pelo grupo Depressão Tem Cura. Só no ano passado, este programa social mantido pela Universal levou apoio emocional a mais de 334 mil brasileiros em todo o País, o que resultou em inúmeras pessoas livres desse mal que é considerado “incurável” por muitos.

Para conhecer mais sobre o programa e os resultados dele, acesse depressãotemcura.com ou acompanhe o trabalho que é realizado por ele pelas redes sociais oficiais do grupo.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: cedidas