A grande final do Esporte Jovem 2023, em São Paulo

O evento promovido pela Força Jovem Universal contou com mais de 1.800 atletas, em diferentes modalidades esportivas. Confira como foi

Imagem de capa - A grande final do Esporte Jovem 2023, em São Paulo

Neste domingo (23), aconteceu a grande final do Esporte Jovem, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mario Ary Pires, na Zona Sul da capital paulista, reunindo milhares de jovens de toda a Grande São Paulo. O evento esportivo promovido pelo Instituto Pró Família, com apoio da Força Jovem Universal (FJU), contou com mais de 1.800 atletas que competiram em diferentes modalidades e categorias esportivas.

Saiba mais:

Ao todo, foram mais de 225 jogos, provas e lutas simultâneas

A segunda edição do Esporte Jovem aconteceu nos dias 15, 16, 22 e 23 de abril, sendo o último dia com a grande final com a cerimônia de premiação aos primeiros colocados de cada modalidade e categoria. Os atletas disputaram o primeiro lugar em diversas modalidades esportivas, como futebol de campo, futsal, basquete, vôlei, vôlei de praia, atletismo, taekwondo, jiu-jítsu, natação, entre outras. Ao todo, foram mais de 225 jogos, provas e lutas simultâneas durante toda a competição.

A iniciativa teve como objetivo valorizar a prática de atividades físicas entre a juventude e combater o sedentarismo, além de descobrir inúmeros talentos no meio esportivo. Além disso, cada competidor e jovem presente pode levar para casa o aprendizado que supera qualquer colocação no pódio: todos são mais que vencedores!

Quem participou disse:

  • “Participar do Esporte Jovem foi uma experiência nova e surpreendente. É bom demais ver tantos atletas, tanta gente envolvida, uma equipe preparada e alinhada nos pequenos detalhes e garantindo que tudo corra de forma justa e dentro dos padrões do esporte, sem deixar de ser um momento incrível para mim e todos que também estiveram por lá”, conta Lucas Gonçalves, de 21 anos.
  • “Poder prestigiar um evento onde se promove o esporte entre os jovens é gratificante!”, disse Isabele Amorim, de 20 anos.
  • “Por mais um ano, ajudar na organização foi algo prazeroso, e eu tenho certeza que na próxima edição, novos jovens irão participar e conhecerão melhor o trabalho da Força Jovem”, conta um dos voluntários na organização do evento, Bruno Batista, 28 anos.

Clique aqui e confira um clipe com os melhores momentos.

Abaixo, assista à reportagem exibida na Record News:

Fique por dentro:

  • Se deseja conhecer mais da Força Jovem Universal, procure um polo mais próximo de você (clique aqui)
  • Para saber mais atualizações do grupo e seus próximos eventos, siga-a em suas redes sociais oficias.
imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas / Mídia FJU