thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

PEGUE A VISÃO: Quando tentaram fazer Jesus de COITADO

Eu quero falar com você que já foi oprimido, injustiçado, que sente que já nasceu em desvantagem. Preste atenção nesta verdade que vai libertar você.

O apóstolo Pedro ouviu Jesus falando que quando chegasse em Jerusalém seria maltratado pelos religiosos, preso, morto e crucificado. Jesus falava aos discípulos para que eles se preparassem para o que estava por vir, mas Pedro o repreendeu. “E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens”. (Mateus 16.22-23).

Satanás usou a boca do apóstolo Pedro para tentar induzir Jesus a sentir pena de si mesmo. Agora você sabe de onde vem esse espírito de vítima. A origem é Satanás. É assim que hoje este espírito faz muitos grupos de pessoas, que tentam se agrupar em certos rótulos, se sentirem vítimas de opressores. Esse espírito de vítima coloca na cabeça das pessoas o que Satanás tentou colocar na cabeça de Jesus: “coitado de você, tadinho. Nós estamos aqui para ajudar”. Você já ouviu esse discurso antes? Jesus não titubeou, Ele não hesitou em ir para cima de Satanás e seu mensageiro, que àquela altura era Pedro. Jesus ensinou que as coisas de Deus exigem que sejamos mais fortes para negarmos a nós mesmos. Devemos entender que o sacrifício é o caminho para o sucesso, para a vitória. Jesus sabia que a única forma de alcançar seu objetivo era o caminho da cruz, sabia que isso seria doloroso, mas estava preparado para negar a si mesmo.

O objetivo era maior do que o sacrifício que Ele iria fazer. Jesus sofreu abuso religioso, perseguição, abuso político na mão dos romanos e fariseus, abuso de autoridade e abuso físico. Ele sabia o que era injustiça, aprendeu pelas coisas que sofreu. Se você entender que as coisas que sofreu e sofre podem ensinar, libertar e fazer de você uma pessoa mais forte, vai entender que não é vítima, mas um vitorioso. Nunca se entregue a esse discurso de vítima.

Quando você entende a Palavra do Senhor Jesus, entende as coisas de Deus e não as dos homens. Mas não venha tirar satisfação comigo. Vá em Mateus 16.22 e apresente suas queixas ao próprio Senhor Jesus