thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

INTELIGENTE MESMO QUER CONHECER ISTO

Entenda por que você é o ser mais inteligente do mundo, e como usar isso a seu favor!

Há muitas coisas para se aprender neste mundo. Só de idiomas são milhares. A ciência, as tecnologias, as artes. Muitas dessas coisas nos provocam a curiosidade, pois, neste mundo maravilhoso criado por Deus, Ele nos deixou muitas coisas para serem exploradas. Ora, porém, de tudo o que há para se aprender, não há dúvida de que o mais importante é sobre Quem criou tudo isso. E por que somente o ser humano pode apreciar todas essas coisas?

Essas perguntas nos levam ao Criador, a Fonte de todo este conhecimento. Como está escrito: “Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria (…)” (Jeremias 9:23). Nem se glorie o forte na sua força ou o rico na sua riqueza. Nada disso é razão para glória e é Deus que diz isso. E Ele continua: “Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me entender e Me conhecer, que Eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o Senhor” (Jeremias 9:24).

Ou seja, de todos os conhecimentos da Terra, o mais sublime é o conhecimento de Deus. Não é conhecer religiões, porque há pessoas que tomam o caminho errado nessa busca. Só há um caminho: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim” (João 14:6). Porém, há pessoas que embarcam em uma Odisseia de anos viajando pelo mundo, estudando livros e ouvindo gurus. E a pessoa volta mais confusa e vazia do que quando começou.

Deus não está nas religiões. Deus nos ensinou a buscá-Lo em “espírito e em verdade”. Qual é a palavra que você acha que vai lhe apresentar Deus da melhor maneira do que a dEle mesmo? Pense um pouco. Para conhecer algo, você precisa encontrar informações verdadeiras sobre o assunto. Então, se você quer saber sobre algo, você se informa com a autoridade daquele assunto. Se você quer conhecer Deus, qual é a autoridade maior neste assunto? É Ele mesmo. E Ele nos deixou a Bíblia Sagrada. Aqueles que O buscam com sinceridade O encontram.

Paulo explicou: “E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm” (Romanos 1:28). Então, as pessoas que não têm o mínimo de interesse em buscar a Deus possuem sentimentos perversos. E quando você olha para certas pessoas “bem-sucedidas”, você vê o quanto elas praticam absurdos na vida pessoal.

Eu concluo dizendo que se você vai aprender sobre algo, coloque Deus no topo dessa lista. Mas Ele só Se revela aos que O buscam com sinceridade. E quem O conhece, se torna sábio.

Pense sobre isto por meio do vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso