thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

CORTA, CORTA!

O barco está afundando e você continua tocando violino? Manter a pose vai acabar te levando para um lugar ruim

O Senhor Jesus deu um ensinamento um tanto radical, mas muito sábio e que, infelizmente, muitas pessoas não praticam. Ele disse: “Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno” (Mateus 5:29).

Veja que Jesus usa, propositalmente, membros do nosso corpo que são essenciais. Imagine-se sem o olho direito. Ele ainda fala: “se a tua mão direita…”. Quais membros do nosso corpo poderiam ser mais valiosos? Mas Jesus foi pontual na sua colocação, porque Ele quis que nós entendêssemos a importância do todo, do mais importante em relação àquilo que é até importante, mas não tanto quanto. O que você prefere? Eu arranco o seu olho ou a sua vida? Claro, nenhum dos dois, mas se você tiver que fazer uma escolha, é natural que você vai escolher a sua vida, que não se resume ao seu olho.

Naturalmente, o Senhor Jesus não estava falando sobre “olhos e mãos”, Ele estava falando sobre o que nos leva a tropeçar na fé. Então, muitas pessoas toleram o que as faz tropeçar porque elas gostam. E, não querendo abrir mão, elas colocam toda a vida em risco. É como um casal que prefere se separar do que compartilhar a senha da rede social. Perde algo maior por causa de algo menor.

E eu lhe pergunto: você tem consciência do que está lhe levando para o inferno (ainda nesta Terra)? Talvez, seja algo pequeno que você não quer cortar da sua vida: o vício, a pornografia, uma amizade, o orgulho. E, com isso, você está afundando.

Então, o Senhor Jesus nos deixou este ensinamento precioso. Se você quiser ter sabedoria, então comece a identificar em sua vida tudo o que lhe faz tropeçar. Se é tropeço, tira-o, lance-o fora, sacrifique-o, aprenda a se desapegar.

Assista ao vídeo acima e medite nisto.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso