thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

COMO ACALMAR A ANSIEDADE DO CORAÇÃO

Há uma forma de vencer a ansiedade e a inquietação e ser cuidado por Deus; basta trazê-lo para seu o barquinho

O salmista disse assim no Salmo 38, versículo 8: “Estou fraco e muito quebrantado; tenho rugido pela inquietação do meu coração.”

Coração aqui se trata de alma, dos sentimentos, especialmente. A inquietação dos sentimentos é quando a pessoa não consegue descansar, não consegue ter paz.

E você sabe que para tomar decisões certas, decisões melhores, de qualidade, você precisa ter paz, você precisa ter calma, e isso é o que falta para muita gente hoje em dia. Como ter calma no meio da tribulação? Como ficar em paz no meio da guerra? É um desafio realmente.

Mas eu fico pensando quantas pessoas que, precisando de paz, não têm na própria casa que, supostamente, é o nosso paraíso, o nosso santuário, a nossa proteção, nosso castelo forte. Não é isso?

Quando chegamos em casa queremos ter paz, porque do lado de fora têm as guerras, mas, em casa queremos uma esposa, um marido, filhos, pais, que nos tragam paz..

Todos nós precisamos de paz para tomarmos decisões corretas, mesmo em meio à guerra. E nós sabemos, por exemplo, no caso do Senhor Jesus, que Ele viveu muitas guerras quando esteve aqui.  Ele passou, literalmente, por tempestades e, a exemplo daquela passagem em que o barquinho estava sendo sacudido de todas as formas por vento, por ondas no mar, mas Ele dormia. E os discípulos, inquietos, perturbados, desesperados, incomodados com a calma de Jesus.

Eu sei que em certos momentos tem gente que acalma nos momentos errados, que falta muita atitude, é muito passiva, aceita tudo e etc. Eu não estou falando desse tipo de pessoa, estou falando de pessoas que têm a capacidade de manter a calma em meio à tempestade, como o Senhor Jesus. Isso é uma capacidade Divina.

Confira a mensagem completa no vídeo acima e aprenda sobre a importância de manter a calma no meio do perigo.

imagem do author
Colaborador

Renato Cardoso