thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Tem tempo para ler até o fim?

Leia e medite na mensagem de hoje

Imagem de capa - Tem tempo para ler até o fim?

A existência humana só tem sentido se vista à luz da eternidade. Qualquer tentativa de definição que mostra que tudo acaba aqui porque a alma é finita, torna a vida com as suas alegrias e aflições miserável demais. Por mais agradáveis que sejam os anos de alguém, viver só para trabalhar, passear, estudar, construir família, patrimônio e depois morrer, converte a existência de algo extraordinário em ordinário.

Por isso, crer na eternidade concede-nos o privilégio de entender a nossa própria existência e encontrar o propósito, não só para viver, mas sofrer e até morrer em paz.

A certeza que a vida não está limitada aos poucos anos neste mundo, põe fim às perguntas: “De onde eu vim?”; “Para onde eu vou?”; “Por que eu existo?”; “O que acontece após a morte?”…

Não se entende a Terra pela Terra, assim como não se entende o homem pelo homem. Toda criação é perfeitamente compreendida por meio do seu Criador. E esse é o maior conhecimento que uma pessoa pode ter.

Ele não é adquirido nos bancos das universidades, nem nos livros, nem por meio das pessoas.

Quem nos revela Deus é o Espírito Santo. Ele nos toma pela mão e apresenta-nos Jesus.

Hoje é um dia perfeito para conhecer e prosseguir conhecendo a Deus.

Será que você tem interesse?

Será que você tem tempo?

Será que os seus compromissos permitem?

Será que a sua agenda não está lotada demais para “encaixar” Deus?

Sabe, somos governados pelos nossos desejos, portanto, faremos sempre tempo para aquilo que realmente julgamos ser importante para nós.

O que me diz?

Que tal marcar uma pessoa que precisa ler isto?

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Reprodução